Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

Filmes arrepiantes para crianças no Halloween

filmes de halloween

Preparem o balde das pipocas e as mantas e digam olá a uma tarde de "7ª arte for kids" de arrrrepiar!!!

Também existem filmes de terror para crianças! E o bom de todos os filmes que recomendamos é que contam sempre com uma moral a reter no final da história.

As nossas sugestões:

O estranho mundo de Jack

O estranho mundo de Jack.

Será possível salvar o Natal? Entediado com as tradições da época, Jack Skellington, o Rei Abóbora da cidade de Halloween, aguarda ansiosamente para espalhar a alegria do Natal. Mas esta feliz missão põe o Pai Natal em perigo e torna-se num enorme pesadelo para todos os bons meninos e meninas.

Para: crianças a partir dos 4 anos.

noiva-cadaver

Noiva Cadáver.

Este filme leva-nos nem mais nem menos do que… ao “outro mundo”, com esqueletos, numa irresistível dança macabra à volta das aventuras e desventuras de um jovem que, ensaiando os votos de casamento num cemitério, desperta uma “noiva cadáver” que tem também contas a ajustar com quem a abandonara.

Para: crianças maiores de 6 anos.

Hotel Transilvania

 

Hotel Transilvania.

O Conde Drácula é o proprietário e o criador do Hotel Transilvânia, um hotel cinco estrelas onde os monstros ao redor do mundo se refugiam para se esconderem dos seres humanos. Ele convida alguns dos mais famosos monstros, como Frankenstein e a sua mulher Eunice, Murray, a múmia, Wayne e Wanda Lobisomem, Griffin, o Homem Invisível, o Pé-grande e a Bolha para comemorar o aniversário de 118 anos da sua filha Mavis.

No entanto, ela prefere explorar o mundo com a permissão do seu pai, porém a aldeia para qual ela se dirige é na verdade uma farsa elaborada por ele para assustá-la e convencê-la de que os humanos são perigosos.

Para: crianças a partir dos 6 anos.

hotel_transylvania_2

Hotel Transilvania 2.

Tudo parece estar a mudar para melhor no Hotel Transilvania… Drac finalmente desistiu da sua rigida politica de “só para monstros” e o hotel está agora aberto a hóspedes humanos. Mas, na privacidade do seu caixão, Drac está preocupado com Dennis, o seu adorável neto, meio humano, meio vampiro que não mostra quaisquer sinais de ser de facto um verdadeiro vampiro.

Toy_Story_of_Terror

Toy Story de Terror.

“Toy Story de Terror” mostra os brinquedos falantes numa aventura assustadora.

Cronologicamente, a história acontece depois de “Toy Story 3“. A menina Bonnie está a viajar com a mãe quando o pneu do carro fura e as duas são obrigadas a passar a noite num motel na beira da estrada até a ajuda chegar. Nesse ambiente isolado, o Sr. Cabeça de Batata desaparece de um momento para o outro, o que faz com que Woody, Buzz, Jesse e os outros brinquedos comecem uma nova aventura para o encontrar.

Para: crianças a partir dos 5 anos.

branca de neve e os 7 anões 

Branca de Neve e os Sete Anões.

A Rainha Má pergunta todos os dias ao Espelho Mágico “quem é a mais bela de todas”, até que, um dia, o espelho lhe responde com outro nome que não o seu: Branca de Neve, a sua enteada. Enfurecida, ordena a um lenhador que mate a rapariga e lhe leve o seu coração como prova. Mas o lenhador é incapaz de cometer tal acto, e Branca de Neve esconde-se na floresta, acabando por encontrar a cabana dos Sete Anões. Baseado num conto negro dos Irmãos Grimm, «Branca de Neve» permanece como um dos mais emblemáticos filmes produzidos por Walt Disney, com uma qualidade de animação primorosa.

Para: crianças a partir dos 5 anos.

Pinoquio

Pinóquio.

O carpinteiro Gepeto cria uma marioneta de pinho, na forma de um menino a que chama Pinóquio. Como o velho Gepeto sempre foi generoso durante a sua vida, mas nunca teve filhos, a Fada Azul dá vida à marioneta. Mas, antes de se tornar um menino a sério, Pinóquio deve provar que consegue ser sincero e honesto. Pelo caminho, enfrentará monstros do mar, magia negra e outros perigos.

Para: crianças a partir dos 5 anos.

  fantasia

Fantasia.

Oito peças musicais são pano de fundo de outras tantas sequências animadas, umas seguindo uma estrutura narrativa e outras mais abstractas. Entre os segmentos mais famosos, inclui-se “O Aprendiz de Feiticeiro”, em que o Rato Mickey interpreta a personagem principal, “Sagração da Primavera”, onde se ilustra a evolução da vida na Terra ou a “Dança das Horas”, com o seu gracioso ballet de avestruzes e hipopótamos. Repleto de criaturas temíveis, como bruxas, fantasmas e o demónio gigante Chernabog – para o qual Bela Lugosi posou inicialmente – «Fantasia» constrói primorosas sequências de animação sobre música interpretada pela Orquestra de Filadélfia, sob a direcção do maestro Leopold Stokowski.

Para: crianças a partir dos 5 anos.

Casper

Casper.

Pai e filha vão morar para uma nova casa que é habitada por três fantasmas brincalhões e por um fantasminha que só quer fazer novos amigos.

“Gasparzinho” conhece Kat, a filha, e mostra-lhe uma máquina que o seu pai inventara antes de morrer na tentativa de revivê-lo.

Para: crianças a partir dos 8 anos.

gremlins 

Gremlins.

Rand Peltzer é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião acaba por o vender por duzentos dólares e indica as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimentar após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.

Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Para: crianças a partir dos 6 anos.

A_Família_Addams

A Família Addams.

A Família Addams não é uma família típica: eles têm prazer na maioria das coisas que pessoas “normais” teriam medo. Aqueles que os visitam se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã. Gomez Addams é o chefe da família, um homem extremamente rico incapaz de negar algo à sua cadavérica esposa Morticia Frump Addams: seja o cultivo de plantas venenosas, ou um jantar à luz de velas em um cemitério. Wednesday Friday Addams (Vandinha,no Brasil), filha do casal, é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley Addams (Feioso,no Brasil), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora.

Para: crianças a partir dos 7 anos.

et

ET – The Extra-Terrestrial.

Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto chamado Elliott de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.

Para: crianças a partir dos 6 anos.

Harry Potter

 Filmes Harry Potter.

A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort. Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lily e James Potter. No entanto, quando voltou a sua varinha contra o bebé dos Potter, Harry, a sua maldição da Morte “Avada Kedavra” ricocheteou e voltou para si mesmo. Voldemort só não morreu por causa das suas Horcruxes, porém com o corpo destruído, ele tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; enquanto isso, Harry foi deixado com uma cicatriz em forma de raio na sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Desde então, Harry tornou-se conhecido no mundo dos bruxos como “O Menino que Sobreviveu”, por ter sido a única pessoa que sobreviveu a uma maldição da morte.

Para: crianças a partir de 7 anos.

Matilda

Matilda.

Matilda é uma garota super dotada de inteligência, génio da matemática e cheia de apetite por conhecimento, além de desfrutar de poderes paranormais. Os seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades e mandam-na para uma escola que é dirigida por uma cruel e autoritária diretora.

O seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade de Matilda e a ajudará o quanto for possível. Logo, Matilda descobre que possui poderes mágicos e que, com eles, pode ajudar a combater a sua diretora junto com a sua professora Honey. Matilda irá descobrir que é capaz de mover objetos, pessoas, e tem um sentido intuitivo bastante aguçado.

Para: crianças a partir dos 7 anos.

miss pelegrine

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares.

Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo..

Para: jovens a partir dos 12 anos.

Coraline.

Coraline Jones está muito aborrecida na sua nova casa, até que encontra uma porta secreta e descobre, do outro lado, uma versão alternativa da sua própria vida. Aparentemente esta realidade paralela é muito similar à sua vida e às pessoas com quem convive – só que é muito melhor. Quando este mundo aparentemente perfeito se torna perigoso e os seus pais alternativos tentam aprisioná-la para sempre, Coraline terá que contar com sua habilidade, determinação e bravura para escapar deste mundo cada vez mais ariscado, e acima de tudo salvar sua família.

Para: Maiores de 10 anos.

A Viagem de Chihiro.

A família de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos, está a mudar-se. Para poupar algum tempo, o seu pai decide seguir um atalho. O problema? Perdem-se e chegam a um estranho túnel. Ao atravessá-lo, a família depara-se com uma aldeia abandonada. Os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer alguns alimentos ali deixados, enquanto a menina vai investigar o lugar. De repente é noite e Chihiro fica aterrorizada ao ver que a aldeia está cheia de espíritos. Ao tentar encontrar os pais, descobre que eles se transformaram em porcos. Assim, Chihiro tentará achar uma maneira de quebrar o feitiço e resgatar os seus pais enquanto trabalha para uma ambiciosa bruxa.

Para: Maiores de 10 anos.

Maléfica.

Uma bela e ingénua jovem com atordoantes asas negras, Malévola, leva uma vida idílica, num pacífico reino numa floresta, até ao dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição – um acontecimento que começa a transformar em pedra seu coração outrora repleto de pureza. Determinada a vingar-se, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa a sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino, e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

Para: Maiores de 12 anos.

Labyrinth.

“Tenha cuidado com o que deseja, às vezes torna-se real”, não é? Incomodada com o choro do seu irmão bebé, Sarah pede um desejo: que o Rei dos Goblins o leve. Infelizmente, o Rei Goblin é mais do que a personagem de uma peça de teatro que ela está a ensaiar. Sarah mergulha no Labirinto, onde ela precisa de encontrar o caminho certo para o centro, ao mesmo tempo que luta contra criaturas e obstáculos assustadores, para resgatar o irmão!

Para: Maiores de 6 anos.

As Memórias de Marnie.

Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, numa mansão numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco torna-se a grande e única amiga de Anna, mas ela depressa descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

Para: Maiores de 10 anos.

 


Boxtrolls.

Boxtrolls conta a história de Pontequeijo, uma cidade amaldiçoada por seres misteriosos que roubam queijos e crianças durante a noite. Um garoto órfão chamado Ovo que foi criado por criaturas do submundo chamadas Boxtrolls ressurge dos esgotos e sai da sua caixa para salvar sua família e a cidade inteira de um terrível exterminador, Arquibaldo Surrupião. Durante a aventura ele conhece Winnie, uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.

Para: todas as idades.

 


ParaNorman.

Em ParaNorman, um menino de 11 anos chamado Norman Babcock passa a maior parte dos seus dias a ver filmes de terror e a estudar fantasmas. Norman tem a habilidade de ver e falar com os mortos, como a sua amada avó. Na escola, Norman esquiva-se do bullying de Alvin, troca confidências com Neil e tenta não prestar muita atenção à sua professora. Norman é contatado inesperadamente pelo seu estranho tio Prenderghast,  com a revelação de que a praga de séculos de uma bruxa é verdadeira e está prestes a se tornar realidade: apenas Norman é capaz de impedir que isso possa atingir o povo da cidade.

Para: Maiores de 6 anos.

Kubo e as Duas Cordas.

Kubo vive numa falésia com a mãe, a quem a memória e a força fogem dia após dia, para renascerem quando o sol pousa por detrás do mar. A noite é, na vida de Kubo, um factor decisivo, uma característica intrínseca de quem é – como o olho que lhe falta, como a ausência do pai que morreu para o salvar. Kubo está proibido pela mãe de se manter na rua após o toque que anuncia a chegada do escuro. O menino, de onze anos, sabe que corre perigo: as suas tias gémeas, que se alimentam da escuridão, querem, a mando do avô de Kubo (todas as famílias têm membros destes!), roubar-lhe o olho que lhe resta, e cegá-lo assim para a beleza da humanidade. Só o poderão encontrar se Kubo se distrair e deixar que a noite se ponha.

Para: Maiores de 10 anos.

A Casa Fantasma.

Na véspera do Dia das Bruxas, três miúdos, DJ, Chowder e Jenny, descobrem que a casa em frente à de DJ está assombrada. A casa parece ter vida própria e engolir tudo e todos os que se aproximam, mas os três jovens arquitectam um plano para vencer as forças do mal que a dominam.

Para: Maiores de 6 anos.

 

Frankeweenie


Frankenweenie conta a história de Victor Frankenstein, um menino que perde o seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, falar sobre bioelectricidade numa aula, Victor tenta trazer Sparky de volta a vida… e consegue! Só que o seu amigo Edgar descobre e acaba por contar a toda a gente.

Para: Maiores de 6 anos.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.