Filme Benjamin, o Elefante: uma história sobre amizades improváveis

Filme Benjamin - capa do artigo

O filme Benjamin: O Elefante é uma adaptação de um clássico da animação alemã que já encantou muitas gerações!

O filme “Benjamin, o Elefante” conta-nos a história de um elefante falante divertido, desastrado e com um grande coração. Benjamin vive no Jardim Zoológico de Newton, um lar feliz, onde é amigo de todos os animais e de um corajoso menino humano, Otto, que passa as suas tardes no zoo.

“Benjamin, o Elefante”, de Tim Trachte, é uma história amorosa sobre amizade, persistência e coragem. O filme, um híbrido entre animação e imagem real, é uma aventura perfeita para toda a família e estreia nas salas de cinema nacionais no dia 27 de fevereiro de 2020.

Estão prontos para ser contagiados pela sua magia?

“Benjamin, o Elefante”: uma história com 43 anos!

Benjamin o elefante

Tudo corre bem na vida dos animais do Zoo até à chegada de Zora Zack, que com o falso pretexto de modernização, ameaça reduzir o espaço do Jardim Zoológico e nele construir um complexo de apartamentos.  Otto e Benjamin unem esforços para salvar o Zoo de Newton, os animais seus amigos, e repor assim normalidade aos seus dias! Será que vão conseguir?

“Benjamin, o Elefante” entrou na casa de todas as famílias alemãs há mais de 40 anos, e é tão especial que instalou-se nelas até hoje. A série surgiu nas narrativas radiofónicas da autora Elfie Donelly, que desde 1977 escreveu mais de 65 episódios do fenómeno. A série áudio continua e em 2019 contava com perto de 150 histórias.

Depois disso, Benjamin deu um salto para a televisão! A primeira série animada para a televisão começou a ser emitida em 1988, e contou com duas temporadas. Uma segunda interpretação da história estreou em 2002, e foi emitida ao longo de 2002 e 2003. Em 1997, um pequeno filme de 1h15 foi lançado apenas na Alemanha e Suíça.

Desde então, “Benjamin Blümchen”, o seu nome original, passou também a partilhar as suas histórias em inúmeros livros que passam de pais para filhos!

Este novo filme, que estreia em Portugal a 27 de fevereiro, é a primeira adaptação da história de Benjamin em imagem real. No entanto, o amoroso elefante foi criado com animação digital, o que torna este filme muito especial: é um autêntico 2 em 1!

Estamos ansiosos por conhecer melhor Benjamin e perceber o impacto que a amizade tem nos momentos de maior dificuldade nas nossas vidas!

Filme Benjamin amizade Bluemchen_000

Espreitem o trailer do “Benjamin, o Elefante”:

Podem já ver o trailer nacional, que nos apresenta o jovem protagonista Otto (voz de André Raimundo), Benjamin (voz de Luís Oliveira) e a vilã Zora Zack (voz de Daniela Onís).

“Benjamin, o Elefante”: uma produção alemã

Benjamin-o-elefante-

Na versão original, em alemão, o filme conta com as interpretações de Manuel Santos Gelke, Jürgen Kluckert, Tim Oliver Schultz e Heike Makatsch, entre outros.

Em Portugal vamos contar com as interpretações de os atores Daniela Onís, André Raimundo, Paulo Espírito Santo, Paulo Lage,  Luís Oliveira, Gonçalo Lima, entre outros.

As gravações aconteceram em Colónia, na Alemanha e esta produção foi apoiada pelo Instituto de Cinema de Zurique e pela “FilmFernsehFonds”, empresa de promoção do audiovisual da região da Baviera.

Filme Benjamin equipa Bluemchen_B001

Cartaz do filme “Benjamin, o Elefante”

Benjamin o elefante poster

Se gosta de filmes veja também:

– Os melhores filmes de animação em 2020!

– Pumpkin Awards: os melhores filmes para crianças

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *