Filme "À Procura de Dory" - Pumpkin.pt

Filme “À Procura de Dory”

Filme À Procura Dory

Já conhecem um pouco sobre a história? Descubram tudo aqui!

É fã do filme “À procura de Nemo”? Então vai adorar o “À procura de Dory!” Estes amigos vão regressar ao grande ecrã com muita aventura e risadas a acompanhar.

  • Realizador: Andrew Stanton
  • Co-Realizador: Angus MacLane
  • Produtor: Lindsey Collins

A família Pumpkin adora o Nemo e os seus amigos – chegámos a ver o filme mais de 3 vezes num dia e quando a abobrinha mais nova nasceu “trouxe” o Nemo de peluche para a irmã – teve por isso um grande significado vermos todos juntos o novo filme! Toda a família adorou a história, que nos deixa em suspenso até ao final feliz.

O filme da Disney•Pixar “À Procura de Dory” reúne o esquecido peixe-fêmea azul preferido de toda a gente, Dory, com os amigos Nemo e Marlin numa procura de respostas sobre o seu passado. Do que é que se consegue lembrar? Quem são os seus pais? E onde é que aprendeu a falar baleiês?

Realizado por Andrew Stanton (“À Procura de Nemo”, “WALL•E”) e produzido por Lindsey Collins (co-produtora de “WALL•E”), o filme conta com as vozes de Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Ed O’Neill, Kaitlin Olson, Ty Burrell, Eugene Levy e Diane Keaton. “À Procura de Dory” chega aos cinemas portugueses a 23 de junho de 2016.

O filme da Disney•Pixar “À Procura de Dory” reúne o esquecido peixe-fêmea azul preferido de toda a gente, Dory, com os amigos Nemo e Marlin numa procura de respostas sobre o seu passado.

Assistam agora ao trailer:

Curiosidades:

Descubra algumas curiosidades que pode depois partilhar com as suas crianças – elas vão ficar impressionadas com tanta sabedoria! Pode também saber mais no site da Disney.

Lembra-se das personagens principais do filme “À procura de Nemo”? 

Dory é um peixe azul com uma personalidade muito alegre. Sofre de perda de memória a curto prazo, o que normalmente não perturba a sua atitude otimista – até que se apercebe que se esqueceu de algo muito importante: a sua família.

Encontrou uma nova família em Marlin e Nemo, mas vive assombrada com a ideia de que existe alguém à sua procura. Dory tem algumas dificuldades em lembrar-se do quê – ou de quem – é que está à procura, mas não vai desistir até descobrir o seu passado. Descobre ainda ao longo desta viagem a autoaceitação.

Pais da Dory

Os pais de Dory, Jenny e Charlie 

Marlin pode até já ter atravessado o oceano uma vez, mas isso não significa que o queira fazer novamente. E por isso, não fica muito entusiasmado com a oportunidade de acompanhar Dory numa missão ao longo da costa da Califórnia para encontrar a sua família. Marlin, obviamente que sabe o que é que se sente ao perder a família e foi Dory que o ajudou a encontrar Nemo há pouco tempo atrás. O peixe-palhaço pode não ser engraçado, mas é leal – percebe que não tem escolha e mete de parte a sua energia nervosa e ceticismo e embarca noutra aventura, desta vez para ajudar a amiga.

Marlin e Nemo

Nemo e o pai Marlin

Um ano depois da sua grande aventura em mares desconhecidos, Nemo está de volta para ser uma criança normal: ir à escola e viver no recife coral com o seu pai e com a sua vizinha azul, Dory. A sua aventura angustiante no exterior não contagiou o seu espírito. Mas na verdade, quando Dory se lembra de partes do seu passado e anseia por partir numa jornada ambiciosa pelo mar para encontrar a sua família, Nemo é o primeiro a oferecer ajuda. Pode ser um jovem peixe-palhaço com uma barbatana da sorte, mas Nemo acredita sinceramente em Dory. Afinal, percebe o que é ser diferente.

LAÇOS FAMILIARES – Dory encontrou um lar com Marlin e Nemo, que a acolheram na sua família de barbatanas abertas. Os realizadores estudaram psicologia de adoção para perceber melhor como Dory se iria sentir numa extraordinária família adotiva, mas ainda com dúvidas sobre o seu passado. 

• Mesmo que Dory já tenha sido desenhada para o filme “À Procura de Nemo”, os realizadores tiveram de a redesenhar com a tecnologia atual. Para alcançar as formas e as expressões específicas que os fãs já reconhecem como sendo de Dory, os artistas colocaram as imagens do primeiro filme lado a lado com as imagens da produção para assegurar que estava tudo como deve ser. 

TODOS CRESCIDOS – Alexander Gould, que deu a voz original a Nemo, no filme de 2003, “À Procura de Nemo”, fez 22 anos em Maio e por isso os realizadores tiveram de fazer uma nova audição para a personagem, selecionando Hayden Rolence, de 12 anos, para dar a voz ao peixe-palhaço júnior, em “À Procura de Dory”.

• Alexander Gould, que conquistou os corações dos realizadores há 13 anos, pode ser ouvido no novo filme, como a voz de um motorista de camião.

• Hayden Rolence, que fez a audição muito antes de começarem as gravações, estava ciente de que não podia contar a ninguém sobre o papel. Foi difícil para o jovem, que queria mais do que qualquer outra coisa poder partilhar a notícia com a sua avó. 

A RIR – O comediante Albert Brooks volta ao grande ecrã como a voz do peixe-palhaço Marlin, em “À Procura de Dory”. Os realizadores dizem que Albert é muito bom em improvisação, trazendo a sua comédia icónica para a personagem.

Enquanto Marlin carregava uma grande carga emocional em “À Procura de Nemo”, no filme “À Procura de Dory” está livre, dando a Albert muito mais liberdade para poder improvisar. 

O NÚMERO DA SORTE SETE – Quando os designers estavam a trabalhar em Hank, o polvo rabugento de “À Procura de Dory”, criaram tentáculos afunilados para o cefalópode.

Os tentáculos foram trabalhados em separado do corpo e quando tentaram anexá-los, só cabiam sete. Os realizadores decidiram mais tarde que esta podia tornar-se numa característica da personagem e acabaram por trabalhar isso no guião. 

• Os designers deram a Hank 50 ventosas por braço, fazendo um total de 350 ventosas. 

REUNIDOS – Quando os realizadores fizeram as audições para as vozes dos relaxados leões-marinhos, Fluke e Rudder, decidiram reunir de novos os dois atores de “The Wire”, Idris Elba e Dominic West. 

VISIONÁRIA – Destiny é um tubarão-baleia que está ao cuidado do Instituto de Vida Marinha, mas os realizadores no início não tinham a certeza sobre o que a afligia. Foi Bailey, a baleia beluga vizinha de Destiny, quem lhes abriu os olhos – por assim dizer.

As belugas são conhecidas pelas suas capacidades de ecolocalização – uma sonda biológica da espécie – isto é descrito pelo IVM como “Os óculos mais potentes do mundo”. Os realizadores decidiram que se Bailey tivesse uma ótima visão, Destiny ficava comprometida. E assim nasceu um tubarão-baleia míope. 

• Destiny foi quem ensinou Dory a falar baleiês. Claro que o facto de Destiny ser um tubarão – e não uma baleia – explica a compreensão limitada de Dory sobre a língua. 

TUDO EM FAMÍLIA – Becky, uma ave gavia um pouco estranha e excêntrica que ajuda Marlin e Nemo, recebeu o seu nome da diretora de produção, Becky Neiman-Cobb, que insiste que não existe nenhuma semelhança.

• “À Procura de Nemo” ganhou em 2003 o Prémio da Academia de Melhor Filme de Animação; o filme foi ainda nomeado para mais três ÓSCARES® (Melhor Guião Original, Melhor Banda Sonora, Melhor Montagem de Som).

• Também foi nomeado para um Globo de Ouro de Melhor Filme – Comédia ou Musical. Em 2008, o American Film Institute colocou “À Procura de Nemo” no top 10 dos melhores filmes de animação de sempre. No período do seu lançamento, “À Procura de Nemo” foi o filme classificado como “Para Toda a Família” a conseguir a maior receita de bilheteira de sempre.

• É o quinto filme de animação com a maior receita de bilheteira em todo o mundo. O filme tem mais de 19 milhões de Likes no Facebook e Dory — com mais de 25 milhões – é a personagem individual com mais gostos de um filme da Disney ou Disney•Pixar.

Aproveitem para pintar os vossos personagens preferidos –  encontram desenhos para pintar no site da Disney.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *