Entrevista com: SofiaBBeauty - a ‘Youtuber Portuguesa Favorita’ dos Nickelodeon KCA 2017 - Pumpkin.pt

Entrevista com: SofiaBBeauty – a ‘Youtuber Portuguesa Favorita’ dos Nickelodeon KCA 2017

Kids Choice

Os fãs portugueses não pouparam nos votos e elegeram a jovem youtuber SofiaBBeauty para ser a grande vencedora do primeiro título nacional de ‘Youtuber Português Favorito’, dos Nickelodeon Kids’ Choice Awards 2017.

A youtuber voou até Los Angeles, na companhia da apresentadora do canal Nickelodeon Portugal, Catarina Perez, para representar o nosso país na grande cerimónia de entrega dos prémios do Nickelodeon, que teve lugar no próximo sábado, dia 11, a partir do Galen Center.

Sofia B Beauty
Crédito: Instagram Sofia Barbosa

Os Kids’ Choice Awards vão para o ar já esta quarta-feira, dia 15 de Março, às 20h30, com repetições nos seguintes dias:

– Sexta-feira, dia 17 de março,  às 20:05, passa o KCA, 1ª repetição.

– Sábado, dia 18 de março, às 19:15

Tivemos a oportunidade de entrevistar esta miúda fantástica, ora vejam:

Como te sentes com o facto de seres nomeada para os Nickelodeon Kids’ Choice Awards?

Foi uma grande surpresa, sem dúvida alguma. E um grande orgulho também! Sempre acompanhei o canal Nickelodeon e lembro-me perfeitamente de assistir à gala dos Nickelodeon KCA, o que torna esta experiência toda ainda mais surreal e fantástica!

Tens algum cuidado a planear os vídeos, tendo em conta que a maior parte dos teus subscritores são mais novos?

Sim, tenho sempre cuidado a preparar os meus vídeos, embora o fator espontaneidade seja super importante e eu gosto sempre de transparecer sinceridade sem grandes filtros. Mas esse cuidado e planeamento nos vídeos existe não pelo meu tipo de público mas sim porque acho importante zelar pela qualidade do conteúdo que faço e pela seriedade e coerência a que habituei os meus subscritores. Aliás mais de 50% do público que me assiste pertence à categoria de +18.

Consegues explicar, aos pais das crianças que te seguem, o que é que fazes realmente no Youtube para que as crianças te acompanhem?

Sendo que comecei o canal com 12 anos, e tenho agora 17, acho interessante acompanharem o crescimento de uma rapariga normal portuguesa. Sem querer ser egocêntrica, acho que falo de assuntos que interessam aos jovens dos dias de hoje e tento sempre que os meus vídeos sejam uma boa forma de as pessoas relaxarem um pouco. E tento sempre ser um bom exemplo e passar uma mensagem positiva a quem me assiste.

 Alguma vez pensavas que irias ser uma youtuber reconhecida?

Nunca! Quando comecei com os vídeos eram raros os casos de sucesso no Youtube, principalmente em Portugal. E por isso nunca pensei sequer chegar aos 10.000 subscritores!

Como vês o facto das jovens se inspirarem nos teus vídeos para algumas coisas do seu dia-a-dia?

É sem dúvida uma sensação estranha, mas muito boa ao mesmo tempo! Saber que algumas pessoas se dão ao trabalho de ouvir o que eu digo é muito gratificante. E estou eternamente agradecida por isso!

Gostarias de algum dia, fazer do Youtube a tua profissão?

Sim! Aliás, de momento, não me imagino a fazer outra coisa no futuro!

Como é que reagiste quando começaste a ver o número de subscritores a aumentar ao longo dos anos?

Foi um crescimento muito gradual e natural. Se tivesse sido algo muito repentino teria sido um choque ahah. Agora que olho para trás e vejo o que cresci fico muito feliz, e questiono sempre: porquê eu?!

Quem é que são os teus subscritores?

Os meus subscritores variam tanto de género como na idade. Vão desde os 12 até aos 30 anos! Mas todos têm uma coisa em comum… o apoio é constante e nunca me deram uma razão de queixa! Sinto-me uma sortuda por ter as pessoas que tenho a seguir-me!

Qual foi a pergunta mais engraçada que os teus subscritores já te escreveram?

Não me recordo de nenhuma pergunta em específico, mas acho graça quando enviam mensagens e comentários a dizer que me viram na rua!

Não percam a emissão no dia 15 de Março!

 

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *