"Cats: O Filme": o musical - Pumpkin.pt

“Cats: O Filme”: o musical

Cats O Filme o musical

Um dos musicais mais antigos na história do West End e da Broadway, “Cats” teve a sua estreia mundial em 1981, no New London Theatre, onde ficou em cena durante 21 anos.

Também na Broadway a produção esteve em cena durante 18 extraordinários anos. Agora, e quase 9000 espetáculos depois… chega aos cinemas! “Cats: o Filme” estreia este Natal e promete momentos de grande diversão e intensidade em família.

Cats: O Espetáculo

Inspirado no livro “Old Possum’s Book of Practical Cats”, de T.S. Eliot, o espetáculo londrino ganhou os prémios Olivier e do “Evening Standard” para Melhor Musical. Em 1983, também a produção da Broadway foi premiada: recebeu sete Prémios Tony, incluindo o de Melhor Musical.

“Cats: O Filme”: uma nova vida

Todos os anos, e ao longo de uma única noite muito especial, uma tribo de gatos chamada Jellicles toma uma grande decisão: escolher um dos gatos para ascender à Heaviside Layer e alcançar uma nova e melhor vida.

Cada um dos gatos conta a sua história ao líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido. A música, a dança e a arte são um denominador comum de todas as cenas, que prometem encantar miúdos e graúdos.

Ah! Sabiam que um “conjunto de gatos” se chama “gataria”? Achámos muito curioso e divertido!

Vejam o trailer de “Cats: O Filme”

“Cats: O Filme”: uma produção de outro mundo

cats o filme jennifer hudson

O filme tem como protagonistas nomes de reconhecida excelência e talento:

  • James Corden, vencedor e apresentador de Tony’s e Emmy’s;
  • Judi Dench, vencedora de um Óscar®;
  • Jason Derulo, cantor com vários discos de platina;
  • Idris Elba, ator vencedor de um Emmy e de um Globo de Ouro;
  • Jennifer Hudson, premiada com um Óscar®, um Globo de Ouro e um Grammy;
  • Ian McKellen, nomeado para um Óscar®;
  • Taylor Swift, ícone musical, premiada com um Emmy e dez Grammy’s, cuja Reputation Stadium Tour é o maior sucesso de bilheteira da história dos EUA;
  • Rebel Wilson, superestrela da comédia;
  • Francesca Hayward, bailarina principal do Royal Ballet.

O realizador vencedor de um Óscar® Tom Hooper (“O Discurso do Rei”, “Os Miseráveis” e “A Rapariga Dinamarquesa” são alguns dos filmes que realizou) utiliza uma espantosa nova tecnologia para transformar os membros do elenco nesta nova visão de um dos musicais mais amados de sempre.

As reações do público ao trailer têm sido controversas: há fãs que preferiam que esta versão live action fosse totalmente animada, como O Rei Leão (2019), e outros que preferem a ideia de ver os atores mais claramente, apenas com algumas características de gatos – não esta versão computadorizada que une as duas hipóteses.

Nós por cá achámos diferente… e estamos ansiosos por ouvir as músicas!

Se gostam de filmes vejam também:

– Os melhores filmes para crianças em 2019!

– Pumpkin Awards 2018 – Os Melhores Filmes para Crianças

– Filme Frozen 2: não passou nada!

– Filme Abominável: uma aventura épica!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<