Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

Canal Panda exibe programação especial “Regresso às Aulas”

Canal Panda exibe programacão especial  “Regresso às Aulas”

Em setembro, o Canal Panda propõe a programação especial “Regresso às Aulas”, uma divertida viagem que começa no primeiro dia do mês com a estreia inédita em Portugal da série pré-escolar “Lalaloopsy”, o arranque da segunda temporada de “Pocoyo”, um dos maiores sucessos do canal, e ainda episódios especiais protagonizados pelas personagens infantis mais acarinhadas pelas crianças, como Ruca, Mike, o Cavaleiro e Porquinha Peppa.

O mês em que se assinala o regresso às aulas começa com a estreia inédita em Portugal de “Lalaloopsy”, uma série de animação que valoriza a diversidade, o trabalho em equipa e a criatividade, ensinando às crianças em idade pré-escolar a perceber que são as diferenças que tornam o mundo num local tão empolgante para viver.

A partir de 1 de setembro, de segunda a sexta-feira, o Canal Panda convida a pequenada a acompanhar estas divertidas bonecas de pano cuja personalidade é definida pelo tecido usado na sua confeção, promovendo em cada aventura a importância da tolerância e do conceito de empatia que mostra às crianças que cada ser vivo tem algo especial.

Apertem os cintos e deixem-se contagiar pela velocidade contagiante da segunda temporada de “Flash&Dash”, uma série animada sobre dois irmãos que se envolvem em corridas com supercarros telecomandados, que o Canal Panda estreia em Portugal dia 1 de setembro e que garante animação sem limites em cada nova aventura exibida de segunda a sexta-feira, às 08h30 e 21h30.

Os irmãos gêmeos Frank e Karl eram versáteis em todas as áreas na escola. Eram bons em desporto e excelentes alunos, mas um pequeno carrinho telecomandado levou-os a inscreverem-se num clube de carros de corrida para aperfeiçoar as suas habilidades. Ali, desenvolvem várias manobras, fazem amigos e descobrem que as corridas de carros telecomandados não são tão simples como imaginavam.

Para dar as boas-vindas ao mês de setembro, o canal Panda sugere a partir de dia 16 a segunda temporada de “Pocoyo”, uma série que conta com a animada companhia do Pato, da Elly, da Loula, da Sonequita e do pequeno Pocoyo em divertidas aventuras que retratam a visão de um menino curioso que olha para o mundo com um misto de intriga e fascínio, de segunda a sexta-feira às 17h30, em episódios duplos.

“Pocoyo” é uma série galardoada que já arrecadou oito prémios no âmbito da indústria de animação, entre os quais o prémio de Melhor Série de Televisão no prestigiado festival francês de Annecy, três prémios Pulcinella 2006 no Festival Cartoons on The Bay, em Itália, bem como o prémio BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) pela melhor série de animação pré-escolar. Os prémios da BAFTA constituem, a par dos Óscares e dos Globos de Ouro, o galardão mais importante da indústria audiovisual.

Nos dias 11, 12 e 15 de setembro, das 17h30 às 18h30, o Canal Panda propõe ainda uma maratona de animação comandada pelos personagens preferidos da pequenada: Zazie & Max, Porquinha Peppa, Pocoyo, Mike, o Cavaleiro e Ruca, composta por episódios especiais das séries de animação de maior sucesso do canal.