Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

Mini jornalista Pumpkin foi ver o filme À procura de Dory e conta tudo

Mini jornalista Pumpkin foi ver filme À procura Dory conta tudo

A convite da Disney e da Chicco tivemos a oportunidade de conhecer o filme “À procura de Dory” da Disney•Pixar, que estreia hoje por todo o país. A Vera Dias Pinheiro do blog As Viagens dos Vs e o seu mini jornalista abobrinha foram conhecer o filme e contam-nos como foi.

Antestreia - À procura de Dory

“O filme de animação da Disney “À procura de Dory” está mesmo a chegar às salas de cinema e nós fomos, este fim-de-semana, à ante-estreia. Para o Vicente era a sua primeiríssima vez numa sala de cinema e, assim que o filme começou, foi vê-lo de olhos bem abertos, como de costume, a absorver tudo o que estava acontecer, ainda para mais sendo uma experiência a 3D.

“À procura de Dory” é a sequela do filme “À procura de Nemo” e se achamos que os “segundos” filmes não nos surpreendem tanto como os primeiros, aqui não é bem assim. Embora seja uma história que nos é familiar, a verdade é que somos transportados para uma totalmente nova e emocionante aventura!

Dory, o personagem principal, continua com a sua características de perda de memória a curto prazo, foi isso, aliás, que a fez perder-se dos seus pais e, muitas vezes, não é levada a sério e chegam até a duvidar das suas capacidades. No entanto, ao longo da história, Dory vai-se tornando um exemplo para todos, mostrando-lhes como ser diferente, não nos impede de alcançar algo que desejamos muito. E sem nunca desistir de encontrar os seus pais, Dory aprende e lidar com a sua constante falta de memória e faz as coisas mais impressionantes, sem medo de arriscar e é isso que a vai fazer encontra-los.

Pelo seu caminho, ela vai fazendo novos amigos, como o polvo Hank, que acaba por ser o seu companheiro de aventura quando chega ao “Instituto de Vida Marinha da Califórnia”, onde boa parte da história deste filme se desenrola, mas quem nunca a deixa sozinha é mesmo o Nemo e o seu pai.

“O que faria a Dory?” acaba por ser a pergunta que todos fazem quando se sentem perdidos e sem saber o que fazer, porque, afinal, a Dory é o peixinho que faz as coisas que nunca ninguém se imaginou a fazer, que arrisca e que acaba por ser ela a encontrar a solução para os problemas!

Os filmes da Disney já nos habituaram a histórias com personagens de um grande coração e a histórias de amizades fortes, mas também improváveis. “À procura de Dory” é tudo isso, mas é igualmente muito sobre confiança, preserverança e descoberta de nós próprios, mesmo que isso nos leve por caminhos aparentemente estranhos ou que suscite dúvidas em quem nos rodeia. É um filme de paisagens subaquáticas muito bonitas e cheio de cor e o facto de ser a 3D torna tudo muito mais real e mais próximo de nós!”

Não podíamos deixar de agradecer à Chicco e à Disney o convite para esta ante-estreia e aproveitamos para sugerir que espreitem nas lojas a linha especial inspirada na Dory e nos seus amigos: ambas têm artigos irresistíveis! 

Este maravilhoso filme da Disney estreia hoje, dia 23 de Junho – não se esqueçam!

Dory