Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

5 filmes de Halloween com protagonistas femininas

halloween

As meninas não têm medo de nada!

É importante que os nossos filhos tenham também acesso a filmes onde há meninas fortes, poderosas e que assumem papéis de liderança.
Aqui ficam cinco sugestões de filmes de Halloween que cumprem esse requisito… e que são incrivelmente assustadores e divertidos!

Coraline.


Coraline Jones está muito aborrecida na sua nova casa, até que encontra uma porta secreta e descobre, do outro lado, uma versão alternativa da sua própria vida. Aparentemente esta realidade paralela é muito similar à sua vida e às pessoas com quem convive – só que é muito melhor. Quando este mundo aparentemente perfeito se torna perigoso e os seus pais alternativos tentam aprisioná-la para sempre, Coraline terá que contar com sua habilidade, determinação e bravura para escapar deste mundo cada vez mais ariscado, e acima de tudo salvar sua família.

 

A Viagem de Chihiro. 


A família de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos, está a mudar-se. Para poupar algum tempo, o seu pai decide seguir um atalho. O problema? Perdem-se e chegam a um estranho túnel. Ao atravessá-lo, a família depara-se com uma aldeia abandonada. Os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer alguns alimentos ali deixados, enquanto a menina vai investigar o lugar. De repente é noite e Chihiro fica aterrorizada ao ver que a aldeia está cheia de espíritos. Ao tentar encontrar os pais, descobre que eles se transformaram em porcos. Assim, Chihiro tentará achar uma maneira de quebrar o feitiço e resgatar os seus pais enquanto trabalha para uma ambiciosa bruxa.

Maléfica.


Uma bela e ingénua jovem com atordoantes asas negras, Malévola, leva uma vida idílica, num pacífico reino numa floresta, até ao dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição – um acontecimento que começa a transformar em pedra seu coração outrora repleto de pureza. Determinada a vingar-se, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa a sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino, e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

Labyrinth.


“Tenha cuidado com o que deseja, às vezes torna-se real”, não é? Incomodada com o choro do seu irmão bebé, Sarah pede um desejo: que o Rei dos Goblins o leve. Infelizmente, o Rei Goblin é mais do que a personagem de uma peça de teatro que ela está a ensaiar. Sarah mergulha no Labirinto, onde ela precisa de encontrar o caminho certo para o centro, ao mesmo tempo que luta contra criaturas e obstáculos assustadores, para resgatar o irmão!

 

 

As Memórias de Marnie.

Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, numa mansão numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco torna-se a grande e única amiga de Anna, mas ela depressa descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.