Família > Fazer com os miúdos > Tecnologia

Os melhores canais de youtube para crianças

youtube crianças

Descubra os canais mais divertidos - e nos quais os miúdos podem navegar em segurança!

É inevitável: as crianças nascem já com um chip instalado que funciona como um íman para o ícone do Youtube no telemóvel dos pais. Esta interacção traz vantagens e desvantagens, com muitos cuidadores a questionarem-se se serão as tecnologias digitais a nova “fada madrinha” ou o novo “bicho papão”.

Na Pumpkin somos pela utilização moderada e com responsabilidade deste tipo de conteúdos, mas preocupa-nos a insegurança associada a uma navegação livre, ainda que filtrada, em plataformas de streaming como o Youtube, onde a reprodução contínua de vídeos acaba por expor as crianças a conteúdos menos apropriados à sua idade.

Reunimos por isso alguns dos canais de que mais gostamos e que recomendamos para crianças de todas as idades, com playlists que vão garantir, durante horas, uma aprendizagem divertida e segura.

Os melhores canais de youtube para crianças

Zig Zag

 O Zig Zag é o espaço infantil da RTP dedicado a crianças entre os 18 meses e os 14 anos. Os miúdos podem ver e ouvir todos os seus programas preferidos.

Há desenhos animados, mas também outras playlists muito interessantes e educativas: nas “Perguntas” podem descobrir porquê que algumas formigas têm asas ou o que são os ciúmes, nas “Biografias” podem saber tudo sobre a vida e obra de Martin Luther King ou descobrir quem foi Eva Perón, explorar muitos “Mitos e Lendas” e “Histórias e Invenções”, meter “Mãos à Obra” e “Os Pontos nos Is”, ouvir “Histórias Estapafúrdias” ou a “Banda Zig Zag”… as opções são quase ilimitadas!

Tubezito

tubezito

 O Tubezito não é bem um canal – é mais uma compilação de conteúdos apropriados para crianças entre os 3 e os 10 anos. Se a sua abobrinha adora o Ruca, delira com a Barbie e é o fã número 1 da Doutora Brinquedos, o Tubezito é o site ideal para encontrar, sem problemas de segurança associados, vídeos dos episódios desta se de muitas outras séries infantis.

Rádio Recreio

 Todos os sucessos da música infantil, juntos numa só página… consegue imaginar? Preparem as gargantas, e os ouvidos, porque da Xana Toc Toc ao Panda e os Caricas, são horas de playlists. Uma taça, uma chaleira, no Trolipop com o Xingu… é o Panda Style!

ChuChuTV

 
Os vídeos são em Inglês – em alternativa, podem explorar também o ChuChuTV Español e o ChuChuTV Brazil – mas pensem na ChuChu TV como um investimento em línguas a longo prazo. As músicas são divertidas, educativas e exploram conceitos importantes do desenvolvimento cognitivo infantil, como os números, os animais e as cores.

É provável que as vossas crianças saibam contar em inglês mais rapidamente do que em português – acreditem, eles aprendem mesmo muito rápido! – mas o entertenimento aliado ao conhecimento, seja em que língua for, é de grande mais valia.

Só não garantimos que não ficará pelos cabelos com o Daddy Finger o Johnny Yes Papa, mas não se pode ter tudo…

Doggy Play Doh Cartoons Stop Motion

 

 

A ideia por detrás deste canal é simples e original: contar histórias para todos – sem diálogos – através de bonecos de plasticina, reproduções divertidas de algumas das personagens favoritas dos miúdos.

Nestes universos paralelos e alternativos, as irmãs Frozen vão à praia com o Hulk. A verdade é que não prometemos combinações sempre coerentes, mas os vídeos são ligeiros, divertidos e as animações muito bem-feitas.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *