Família > Fazer com os miúdos > Tecnologia

Quando e como escolher o telemóvel mais adequado para os nossos filhos?

Quando comprar telemóvel? NOS tarifário kids

Qualquer que seja a idade e o momento, importa fazê-lo com segurança e o tarifário mais adequado.

Quando os miúdos crescem, as nossas preocupações (e as suas exigências) começam a ser diferentes. Uma delas está relacionada com o acesso ao primeiro telemóvel. Devemos ceder aos seus pedidos imediatamente? Há uma altura ou idade certa para lhes oferecer um telemóvel?

Acreditamos que as respostas dependem das vivências de cada família!

Na nossa família temos uma abobrinha mais velha pre-teen e alguns dos seus colegas já têm telemóvel. Como vai para o 2º ciclo e vai mudar de escola queria muito ter um telemóvel para estar contactável com os pais e família e com os amigos da escola antiga.

Como pais, a  nossa preocupação é garantir a sua segurança e saber que o acesso à internet e aplicações é feito de forma controlada, por isso preferimos um serviço que respondesse a estas necessidades.

Acabámos por optar oferecer um telemóvel no seu aniversário neste verão, para estar equipada para o regresso à escola.

Antes de tomar a decisão:

Pensem nas vossas crianças e respondam a estas questões.

    • A criança é responsável com as suas coisas ou está constantemente a perdê-las?
    • A criança respeita horários e regras (por exemplo, entenderia que não é adequado trocar sms durante a refeição)?
    • A criança segue sem problemas as indicações escolares e cumpre com as datas dos trabalhos?
    • A criança vai sozinha/de transportes para a escola e há necessidade de terem uma forma de a contactar?
    • A criança já consegue distinguir o certo do errado?
    • A criança respeita os pedidos dos pais para desligar a televisão/o tablet, quando vê desenhos animados?
    • A criança tem maturidade para discutir com os pais quais as problemáticas da utilização de um telemóvel para a sua segurança e saúde?

Acham que as abobrinhas já estão preparadas para ter um telemóvel?

Parabéns, é mais um passo em direção à independência (sabemos que nos custa muito vê-los abrir as asas, mas é saudável e necessário)!

Se precisamos de os ter contactáveis ou acreditamos que a maturidade da criança já lhes permite ter um telemóvel, então agora é altura de fazermos a escolha certa.

No regresso às aulas a NOS dá a oportunidade aos mais novos de terem o seu primeiro smartphone com um tarifário adaptado, o NOS Kids – com todo o entretenimento de que eles gostam e toda a segurança de que os pais precisam.

O tarifário NOS Kids é o primeiro tarifário que cresce com as crianças, adaptando-se à autonomia que elas já conseguem ter – e, claro, que os pais lhes queiram dar.

Com o tarifário NOS Kids têm:

tarifário NOS Kids

Filmes e Séries com a App NOS Kids

Na App NOS Kids estão milhares de desenhos animados, filmes e séries dos canais infantis e do Mini NOS Play num ambiente 100% seguro para verem onde quiserem.

Na App NOS Kids é possível ver os melhores desenhos animados dos canais Nickelodeon, Disney, Panda, entre outros, com os conteúdos adaptados à faixa etária. Esta app acompanha a criança para todo lado, estando disponível dentro e fora de casa, no tablet, smartphone e PC.

Com o cartão móvel do tarifário NOS Kids, as crianças têm 25 GB para poderem ver a app NOS Kids onde quiserem. Já não há desculpa para não conseguirem ver as suas personagens preferidas como o Mickey ou a Princesa Sofia.

NOS Kids

Gigas de net e chamadas/SMS ilimitadas

As comunicações são ilimitadas, mas restritas a 10 números (definidos pelos pais), quer para fazer/receber chamadas quer para enviar mensagens. Se não for configurado nenhum número, o cartão está impossibilitado de fazer e receber comunicações, ficando a sua utilização limitada à internet.

Para a internet, têm 1GB de plafond de dados, 2GB de plafond para Youtube, sem esquecer os 25 GB para a app NOS Kids para que os miúdos se entretenham em qualquer lugar.

Net segura com o NOS SAFE Net

Porque a utilização responsável e segura da internet pelas crianças é uma preocupação e um desafio para os pais, principalmente no que respeita à exposição a ecrãs e aos conteúdos a que acedem quando estão online, o tarifário NOS Kids inclui 5 licenças do NOS Safe Net para proteger até 5 equipamentos lá de casa.

O NOS Safe Net é um serviço de segurança completo que combina antivírus e controlo parental para garantir que as crianças navegam na net em total segurança.

Através da app NOS Safe Net, os pais podem limitar o tempo passado em frente a ecrãs, definir horários de utilização, bloquear páginas web que contenham conteúdos inadequados (ex: armas e dating) e garantir acesso apenas às apps que são adequadas à idade das crianças.

Para além desta gestão do dia a dia, conseguem localizar o aparelho através da aplicação NOS Safe Net, se o tiverem perdido ou se for roubado.

Como aderir ao tarifário NOS Kids?

banner nos regresso às aulas

O tarifário tem o custo de 7,49€ por mês e para aderirem basta ligar para o número 16 995 ou ir a uma loja NOS.

Neste regresso às aulas também podem  comprar o Huawei Y5 2019 a prestações, numa mensalidade que já inclui o valor do tarifário NOS Kids (9,99€). A campanha está disponível nas Lojas NOS, até ao dia 30 de setembro.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *