Família > Fazer com os miúdos > Tecnologia

Lembra-se de jogar ao STOP? Agora há uma versão gratuita para Mobile

Lembra-se jogar STOP? Agora há uma versão gratuita Mobile

Já chegou a versão ‘mobile’ do Stop

Quem se lembra de jogar ao STOP?

Com uma letra escolhida aleatoriamente tinhamos de encontrar o mais rápido possível nomes, locais, cores, frutos, e objetos começados por essa letra. Foi assim por exemplo que eu conheci as cores Magenta e Fucsia 🙂

Nós jogávamos com papel e caneta, e na nossa versão “mobile” da altura jogávamos só ao desafio, categoria a categoria sem escrever nada, nas longas viagens de automóvel da nossa vida pré auto-estradas.

Agora, o jogo que animou a adolescência (e também a vida adulta) de muita gente já está disponível numa versão virtual para iPhone. A empresa brasileira de criação de conteúdos ‘mobile’ Fanatee acaba de lançar a versão gratuita, para iPhone, do famoso jogo. Embora sem papel e caneta, o objetivo do jogo é o mesmo de sempre: preencher o máximo de categorias num curto espaço de tempo. O jogador que acabar primeiro terá de clicar no botão que diz Stop para parar o tempo. A vantagem perante o jogo tradicional é que o Stop virtual permite convidar amigos das redes sociais para jogar. Quem quiser elevar o jogo a um outro nível, poderá também desafiar oponentes desconhecidos que estejam registados na plataforma. “Este jogo fez parte da infância da maior parte dos membros da equipa da Fanatee e essa foi uma fas razões pela qual decidimos criar a versão mobile”, explica Anthony Eigier, co-fundador da Fanatee, em comunicado de imprensa. O jogo vem com várias categorias prédefinidas (por exemplo ‘animais’,’cidades’, ‘cores’) que podem ser selecionadas pelos jogadores mas algumas categorias (como ‘atores’ ou ‘bandas’) terão de ser adquiridas por 75 cêntimos.

Nós tinhamos também categorias como filmes, pessoas famosas e séries de TV, vamos ter de investir um bocadinho. Ou continuamos jogar na versão tradicional, com papel e caneta.

O STOP ‘mobile’ está disponível em português, inglês e espanhol.

Clique AQUI para descarregar o Stop para iPhone.

Fonte: Boas notícias.