Família > Fazer com os miúdos > Tecnologia

Deixe a tecnologia ajudar!

Deixe a Tecnologia Ajudar!

Já visitámos a lua, já explorámos o fundo dos oceanos! Somos capazes de falar com alguém que está do outro lado do planeta, e conseguimos viajar até ao outro lado do mundo em apenas algumas horas.

Colocamos ficheiros em nuvens, navegamos rapidamente pela internet em qualquer lugar! A tecnologia é incrível, não é? Neste artigo a Triboo procura mostrar-lhe como a tecnologia pode ajudá-lo a ser mais eficiente nas suas tarefas de pais do século XXI!

Hora das refeições

A hora das refeições é adorada por uns e temida por outros. Nós somos o que comemos, dizem os entendidos! É uma forma simpática e memorável de dizer que o nosso bem-estar está intimamente ligado à qualidade dos alimentos que ingerimos. E o que é que isso tem que ver com tecnologia?

Pois bem, para além do tipo de alimentos que escolhe dar ao seu bebé, a forma como os cozinha poderá levar a perdas significativas de nutrientes importantes ao desenvolvimento da criança. Tenha em mente que muitos nutrientes podem ser perdidos através do contacto com a luz, o ar, a água e o calor. Muitas vitaminas, como a vitamina C, por exemplo, são solúveis em água e bastante sensíveis ao calor.

Aconselhamos, por isso, que conserve os alimentos no frigorífico e que corte os vegetais em partes o maior possível. Isto reduzirá o contacto com o ar e atrasará o aquecimento do alimento que pretende cozinhar, dado que mantém a área de superfície reduzida. Quando chegar a hora de cozinhar, cozinhe a vapor. Cozinhar a vapor minimiza o contacto com a água e mantém as vitaminas solúveis em água dentro do alimento.

Como fazer isso? Existem métodos tradicionais, claro, mas poderá utilizar tecnologia de ponta! O Robot de Cozinha Chefy 5 é extremamente prático e funcional! É multifunções 5 em 1: esteriliza, aquece uniformemente, descongela, tritura e cozinha a vapor. É um instrumento tecnológico ideal para pais que querem dar ao seu bebé alimentos mais saudáveis, ao mesmo tempo que dispõem de mais tempo livre.

Hora do banho

A hora do banho pode ser intimidante para muitos pais dada a aparente fragilidade do bebé.

Transmitir-lhe confiança e segurança durante o banho pode ser um desafio. Na nossa secção de Higiene, disponibilizamos produtos como banheiras e assentos que procuram aliviar a carga sobre os pais na hora do banho. Não, não é propriamente um braço robótico multifunções que dá ao utilizador capacidades sobre-humanas (o Tony Stark  ainda não se dedicou à área da puericultura), mas são acessórios que permitem que os pais e o bebé estejam numa posição mais cómoda e menos fatigante, facilitando assim o processo.

Não é tecnologia que chegue? E que tal um termómetro com tecnologia infravermelha que permite medir a temperatura da água de forma precisa e sem necessidade de contacto? E se esse mesmo termómetro tiver uma aplicação para o seu smartphone que lhe dá funcionalidade como a capacidade de registar as temperaturas lidas para consulta futura? Acabaram-se os escaldões ou as constipações, a água do banho do seu bebé estará sempre perfeita! Poderá também utilizar este termómetro para medir a febre do seu bebé, ou a temperatura dos líquidos no biberão… São inúmeras as possibilidades!

Para um guia mais detalhado sobre como dar banho ao seu bebé, veja o nosso artigo “5 dicas para os primeiros banhos do seu bebé”.

Hora de dormir

Mesmo na hora de dormir, a tecnologia pode ajudar.

Longe estarão as noites sem pregar olho, pois já não precisará de se levantar constantemente para ir ver se está tudo bem com o seu anjinho. Acalme-se, relaxe, está tudo bem! Quer ter a certeza? A tecnologia ajuda! Se precisa de ver para crer, o intercomunicador de vídeo da Miniland é ideal para si. Táctil e com alta qualidade de imagem, permite monitorizar o seu bebé através do seu tablet ou smartphone, mesmo que esteja longe! Poderá ainda assegurar o conforto e descanso do bebé através do sensor de temperatura ambiente.

A tecnologia é incrível e abre portas a soluções fantásticas que tornam a nossa vida melhor, mais simples e eficiente, e que nos dão mais tempo para fazermos o que realmente gostamos, com quem mais gostamos.

Bem-vindo ao Futuro!