Família > Fazer com os miúdos > Tecnologia

Aplicação de jogos matemáticos gratuita: Math4you

Aplicacão jogos matemáticos gratuita: Math4you

A Science4you, empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, acaba de lançar a Math4you, uma nova aplicação didática de jogos matemáticos, totalmente gratuita.

Dirigida a crianças do ensino primário, a aplicação Math4you conta com quatro jogos matemáticos diferentes, que lhes permitirá conhecer os números, fazer contas de somar e subtrair de uma forma fácil e divertida. Os quatro jogos disponíveis na aplicação incluem três níveis de dificuldade e quatro opções de reposta, o que permite aos mais novos várias horas de aprendizagem e diversão gratuita.

A aplicação Math4you conta com os seguintes jogos:

“Encontra o número!” : Jogo de matemática que vai divertir e aguçar a curiosidade dos mais novos. As crianças têm de descobrir o número “escondido”, que se torna visível ao deslocar o seu dedo pelo ecrã.

“Conta os animais!” : Jogo educativo onde as crianças podem reconhecer imagens de vários animais selvagens e domésticos. No final, têm de contar e indicar quantos animais aparecem.

“Soma e Subtrai!” : De forma alegre, este jogo ajuda a ensinar ou reforçar as capacidades matemáticas de soma e subtração dos mais novos.

“Jogo dos Pares!” : Com este jogo as crianças têm de descobrir o par de cada imagem. Um jogo de associação de imagens para que os mais novos disfrutem de horas de diversão e entretenimento, enquanto aprendem.

Todos os jogos desta aplicação educativa para crianças foram especialmente concebidos para estimular o desenvolvimento e reforço das diversas capacidades cognitivas. A capacidade de raciocínio lógico e matemático, a habilidade manual, capacidade de concentração e memória, são capacidades que a aplicação visa potenciar nas crianças.

A aplicação Math4you está, desde hoje, disponível para download a partir dos dispositivos móveis com o sistema operativo Android e Windows Phone, e para iOS a partir da próxima semana. Mais informações em:

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.science4you.numbers4you&hl=pt-PT