Prendas para ler: 10 sugestões de livros infantis para oferecer neste Natal

Patrocinado por

Prendas para ler: 10 sugestões de livros infantis para oferecer neste Natal

Livros Infantis para Oferecer

A Pumpkin e a Wook prepararam 10 sugestões de livros infantis maravilhosos para iluminar o Natal dos mais pequenos!

Nem sempre sabemos quais são os melhores livros para oferecer às abobrinhas – afinal, entre escolher o pijama mais quentinho para dar ao avô e o conjunto de chá mais bonito para a tia, não dá para ler todos os livros incríveis entre os quais podemos escolher!

Mas não se preocupem: A Pumpkin e a Wook prepararam 10 sugestões de livros infantis maravilhosos para iluminar o Natal dos mais pequenos!

Os livros são umas das melhores prendas: levam-nos em viagens sem sairmos do lugar e criam momentos de aprendizagem e emoção em família que são simplesmente únicos.

Existem imensos livros maravilhosos para oferecer neste Natal, mas estes 10 foram os que mais nos falaram ao coração! Desde um monstro que muda de cor, passando por uma deusa que chora chuva e até por uma KOIZA muito estranha, não faltam boas histórias! Ora espreitem:

10 sugestões de livros infantis para oferecer (até aos 9 anos)

A Lagartinha Muito Comilona

sugestões de livros infantis

A Lagartinha Muito Comilona“, de Eric Carle, é um clássico essencial para as abobrinhas dos 2 aos 3 anos de idade. Um livro curto mas muito completo e útil, que ensina a contar frutinhas e os dias da semana, ao mesmo tempo que desvenda aos mais pequeninos as maravilhas da metamorfose da lagarta em borboleta!

Um presente cheio de amor, com uma história linda e ilustrações coloridas que vai ficar marcado com carinho nos corações das abobrinhas!

O Monstro das Cores

O Monstro das Cores não entende o que se passa. Ora está vermelho, ora está azul… às vezes só lhe apetece rir, e outras não consegue parar de chorar. Que sensações estranhas são estas que o fazem mudar de cor?

A menina, sua amiga, explica-lhe o que são as emoções e como pode aprender a lidar com elas. Nesta aventura colorida e com pop ups divertidos da autora Anna Llenas, as abobrinhas vão aprender o que são a tristeza, a alegria, o medo, a calma e a raiva.

Um dos livros preferidos das nossas abobrinhas, “O Monstro das Cores” é uma ótima ferramenta para explorar o mundo dos sentimentos e da gestão emocional com os mais pequenos!

O Cuquedo e os Pequenos Aprendizes do Medo

sugestões de livros infantis

Um, dois, três Cuquedinhos, quatro, cinco, seis Cuquedinhos, sete, oito, nove Cuquedinhos, dez Cuquedinhos e mais! Socorro! São milhares e estão prontos para assustar as abobrinhas!

O adorado Cuquedo da dupla Clara Cunha e Paulo Galindro está de volta e trouxe com ele pequenos aprendizes que vão acompanhar os pequenos leitores numa história deliciosa e cheia de sustos.

Não é nenhum segredo: O Cuquedo e os Pequenos Aprendizes do Medo é um dos nossos preferidos e é encanto garantido debaixo da árvore de Natal!

De Que Cor É um Beijinho?

sugestões de livros infantis

Acham que os beijinhos são azuis como o céu? Amarelos, como os limões? Então e se forem de todas as cores?

De Que Cor É um Beijinho” conta a história cheia de cor de Mónica, uma menina que percorre todo um mundo de emoções à procura da cor dos beijinhos. Ternurenta e cativante, esta obra infantil de Rocio Bonilla tem muito a ensinar às abobrinhas sobre as cores e os sentimentos.

Nós adoramos este livro e garantimos que é um presente de Natal cheio de um amor com todas as cores do arco-íris!

Eu Sou um Cavalo

sugestões de livros infantis

Se um camelo quiser ser um cavalo, pode?
Se uma senhora quiser ser um guarda, pode?
Se um semáforo for azul?
Podemos tomar banho no lago ou pisar a relva?
Afinal, o que é permitido?
Tudo é possível, desde que seja permitido sonhar.

Eu Sou um Cavalo” é um livro muito importante sobre o poder de sonhar e de acreditar para conseguirmos alcançar aquilo que queremos. Da autoria do escritor francês Bernard Friot, promete ensinar aos mais novos a importância do acreditar. Adequado à quadra natalícia, não acham?

Koiza

“Esta é a história de uma criança que tinha tudo, mas que, ainda assim, queria sempre mais. Queria sempre mais uma… KOIZA.” – Assim começa este livro recheado de surpresas e gargalhadas.

O Sr. e a Sra. Manso, os dóceis e cómicos pais da monstruosa Magda, estão determinados a encontrar a misteriosa Monstropédia, na esperança de saber mais sobre a a KOIZA… Será que conseguem? Que aventuras monstruosas esperam por eles?

Provavelmente uma das sugestões de livros infantis mais malucas, KOIZA, de David Walliams, é uma ótima obra para estimular o gosto dos mais novos pela leitura e para deliciosas sessões de riso em família!

O Leão que Temos Cá Dentro

sugestões de livros infantis

O Leão que Temos Cá Dentro é uma história da autora britânica Rachel Bright sobre o poder que existe dentro de cada um de nós -independentemente do nosso tamanho.

A doce história segue um Rato que vai numa viagem à procura do seu rugido e que acaba por fazer os pequenos leitores encontrar muitas outras coisas. Uma história de coragem e amizade mas, sobretudo, sobre acreditar na força de cada um, grande ou pequeno.

Um pequeno presente de Natal com uma grande, grande mensagem!

Ombela

O Ondjaki é um dos nossos autores preferidos. Ombela fala-nos sobre o mito da origem das chuvas e conta-nos a história da deusa Ombela («chuva» em umbundo), que aprendeu a fazer chover usando as suas lágrimas.

Não é um livro triste, mas sim um livro bonito e único, muito adequado a esta época de frio e chuva. Este livro presenteia-nos com uma história cheia de poesia, embalada pelos belíssimos desenhos da ilustradora Rachel Caiano.

É uma ótima opção de presente para as abobrinhas entre os 6 e os 8 anos de idade.

O Pequeno Inventor

o pequeno inventor

Noma é um menino que quer construir um comboio. Com uma tesoura numa mão e uma caixa de cartão na outra, Noma começa por cortar a chaminé e as rodas do seu comboio. Mas quantas rodas tem um comboio? E quantas carruagens? De quantos lugares?

O Pequeno Inventor é uma obra do escritor coreano Hyun Duk que promete estimular nos mais novos a criatividade, a imaginação e a vontade de criar!

Este precioso livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e é recomendado para Educação Pré-Escolar, ideal para a leitura em voz alta.

Sozinho em casa

Sim, é o mesmo Sozinho em Casa dos filmes! Kevin McCallister, o menino de 8 anos que desejou que a sua família desaparecesse vê-se agora como o protagonista de um livro ilustrado para toda a família.

Viagem juntos pelas ilustrações de Kim Smith e pelas doces memórias de Natais passados com os ladrões desastrados do costume e as artimanhas de Kevin para os impedir de entrar em sua casa. Prometemos gargalhadas e uma boa dose de suspanse com o Sozinho em Casa!

Esta é uma das nossas sugestões de livros infantis mais populares! As abobrinhas vão deliciar-se com este clássico do cinema cheio de aventuras transformado em páginas.

A alegria natalícia traz livros e toca à campainha!

Fazer compras durante a época natalícia pode ser uma dor de cabeça – principalmente quando deixamos tudo para o último momento.

É por este motivo que cada vez mais portugueses compram as suas prendinhas online e com entrega em casa. É fácil, rápido e até económico! Para além disto, ajuda ao fator surpresa: quando temos as abobrinhas a fazer compras connosco, é difícil comprar os presentes delas sem que descubram!

Por outro lado, as entregas de prendas ao domicílio podem correr tão bem, tão bem, que… Não vamos dizer mais nada: vejam este vídeo hilariante e percebam porque é que o senhor estafeta da Wook está a fazer esta careta tão estranha!

Mais sugestões de livros para oferecer:

– Sugestões de livros para oferecer no Natal de 2019!

Tudo para um Natal feliz em família:

– Está à procura da prenda de Natal ideal? É para o menino e para a menina, para a mãe e o avô!

– Receitas de Natal deliciosas para uma mesa cheia de amor.

– Decoração de Natal: preparem a casa para a quadra mais mágica do ano!

– Postais de Natal: criem o vosso e enviem-no… por correio!

– Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro

Um comentário em “Prendas para ler: 10 sugestões de livros infantis para oferecer neste Natal

  1. Raquel Oliveira Dezembro 18, 2019

    Adorei a sugestão 🤔

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *