Família > Fazer com os miúdos > Livros

Sugestões de Leituras para maiores de 10 anos

Sugestões Leituras maiores 10 anos

Um Livro para Todos os Dias 

Um livro para todos os dias

Cada manhã traz-nos sempre um dia por estrear, um dia por abrir, um dia por desembrulhar… Mais tarde, quando fazemos o balanço dos dias, encontramos dias para todos os gostos, desde aqueles verdadeiramente memoráveis, aos que passam por nós quase sem darmos por eles.

Um livro pelo qual desfilam muitos dias e momentos, capazes de nos transportar através da memória dos nossos próprios dias. 

 

Siga a Seta 

Siga a Seta

Uma cidade repleta de setas, indicações e sentidos obrigatórios.

Um rapaz que vive os seus dias entre setas, nunca ousando (ou sequer pensado) desviar-se do seu rumo.

E uma ideia revolucionária que lhe invade os pensamentos e o faz, certo dia, aventurar-se…

Por isso, atenção, muita atenção: este livro

é só para corajosos!

 

Praia Mar 

Praia-mar

Um livro de imagens pode ser um objeto estranho. As palavras não estão à vista nas páginas, e os leitores, habituados à presença de um texto que os leve pela mão, poderão sentir-se perdidos (um pouco como quando chegamos a uma praia e procuramos o melhor lugar para nos sentarmos).

Um livro para atravessar de pés descalços e contemplar sem pressas — como se deve fazer ao mar, seja inverno seja verão.

 

 

O Caderno Vermelho da rapariga karateca 

O caderno vermelho da rapariga karateca

Praticávamos os katas em conjunto, todos sincronizados. Eu estava atrás do Raul (o cabelo carregado de frutos, os ombros feitos de pedra), mas, quando nos virávamos, ficava à sua frente, de costas para ele. A nossa respiração parecia uma só e os pés rastejavam pelo chão como crocodilos. Éramos o movimento perfeito, a forma perfeita, o conteúdo perfeito (e agora ele aproximava-se mais e eu começava a sentir a sua respiração no meu pescoço… –> nada de vampiros nesta história).

  

sabes 

Sabes Porquê? À tua volta

Em 134 perguntas e respostas, SABES PORQUÊ? NO TEU BAIRRO desvenda as razões por detrás de outros tantos enigmas da vida quotidiana: os mistérios da cozinha (porque é que aparece bolor no pão? porque é que o leite é branco?), da casa de banho (de onde vem a cera dos ouvidos? porque é que vomitamos?), bem como da escola ou do quintal. Antes era apenas o teu bairro – agora é o teu laboratório particular! 

A Mimi e os Dinos 

A Mimi e os Dinossauros

A Mimi e o Rogério adoram observar os esqueletos dos dinossauros no museu. Mas o que a Mimi queria mesmo era ver um dinossauro a sério. Quando o museu organiza um concurso de desenho de um tricerátopo, a Mimi tem uma ideia fantástica: com a ajuda da sua varinha mágica, voa com o Rogério até ao tempo em que os dinossauros ainda viviam na Terra…

 

  

  

Se gostou deste artigo pode também estar interessado nos seguintes:

Bebés 

Sugestões de Leituras para bebés 

3 a 4 anos 

Sugestões de Leituras dos 3 aos 4 anos

 

5 a 7 anos 

Sugestões de Leituras dos 5 aos 7 anos

 

8 a 9 

Sugestões de Leituras dos 8 aos 10 anos