Família > Fazer com os miúdos > Livros

Rainhas de Portugal: D. Maria II

D. Maria II Rainhas de Portugal

Esta é a história de uma menina rainha que foi mãe de onze filhos e que, entre guerras e lutas, governou Portugal com pulso de ferro.

Maria da Glória nasceu no Brasil, entre papagaios, o calor abrasador e flores coloridas. Aos sete anos tornou-se D. Maria II, rainha de Portugal, um país que só veio a conhecer aos 14, quando chegou a Lisboa para assumir um trono que era seu por direito.

Isabel Stilwell, a autora bestseller de romances históricos, publica agora “D. Maria II“, o primeiro título da coleção Rainhas de Portugal, dedicada aos mais novos mas que vai agradar a pais, avós e filhos. A ideia é “contagiar as novas gerações” para a leitura, o conhecimento histórico e para a importância das mulheres, também, no crescimento de Portugal enquanto país.

São livros apaixonantes, sobre mulheres inspiradoras que fizeram a História de Portugal, e que arrancam com mais sobre a história de vida da “rainha menina”.

“Na realidade, é um livro para todas as idades. Pelo menos eu sou um bocadinho Peter Pan e nunca consigo resistir a um livro de crianças bem escrito, como espero que achem que este é. No fim temos uma cronologia para que as crianças, os pré-adolescentes e os adolescentes possam contextualizar no tempo e no espaço a vida desta rainha que celebra agora o seu bicentenário”, afirmou a autora.

D. Maria II interior

O livro é absolutamente lindo e as ilustrações de Joana Soares, a autora e artista por detrás do projeto Violeta Cor de Rosa, dão à obra um toque de princesas ainda mais especial.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *