Um livro ideal para ajudar os irmãos mais velhos a aceitarem a chegada dos mais novos e para lhes explicar que nunca irão perder o lugar e o amor que os pais sentem por eles.
Um livro da autoria de Maria Inês Almeida escrito em conjunto com o seu filho José, que fala de forma suave e inocente as alterações sentidas por uma criança com a chegada de um bebé à família.
Quando a minha irmã nasceu…
A chegada de um novo bebé à família é, quase sempre, para os pais e irmãos um misto de alegria, ansiedade, expectativa e curiosidade. Agora que já é quase grande, o José, filho da autora Maria Inês Almeida, contribui com os seus sentimentos e emoções que dão mote ao livro “Quando a minha irmã nasceu…”.
A realidade diária fica diferente e os irmãos mais velhos descobrem que os mais velhos descobrem que os mais novos vão parte de um novo mundo fascinante de rotinas, objetos e nomes estranhos. Para além da ligação emocional em que os corações passam a ser metade um do outro. Segundo o José, sobre a sua relação com a irmã mais nova, “sei que vamos ter discussões, porque os irmãos discutem, mas sei que a amo. Para sempre, como nos filmes”.
Uma história muito doce e ternurenta para ler em família, que demonstra que existe sempre espaço suficiente no coração da família para sentir um amor infinito por todos.
Este artigo foi útil para si?