Família > Fazer com os miúdos > Livros

Porque é Que o Ranho é Verde? e outras perguntas (e respostas) extremamente importantes

Porque é Ranho é Verde?

Acaba de ser editado para Gradiva Porque é Que o Ranho é Verde?, um livro super divertido onde se aprende ciência a brincar.

Porque é que o ranho é verde?

As aranhas têm ouvidos?

Os coelhos soltam traques?

De que tamanho é o unverso?

Glenn Murphy, do Museu da Ciência de Londres, mostra-te de maneira original o mundo (e o universo) em que vives, sem partes chatas e com montes de factos divertidos. Experimenta explicar alguns deles aos teus amigos!

Porque é que o ranho é verde? As aranhas têm ouvidos? Os coelhos soltam traques? De que tamanho é o universo? Glenn Murphy, do Museu da Ciência de Londres, mostra-te de maneira original o mundo (e o universo) em que vives, sem partes chatas e com montes de factos divertidos. Experimenta explicar alguns deles aos teus amigos!

Porque É Que o Ranho É Verde? foi seleccionado para o Prémio «Blue Peter Book» de 2007, na categoria de «Best Books with Facts», e para o prémio da Royal Society: «Science Books Junior Prize», 2008.

O AUTOR

Glenn Murphy obteve o grau de mestre em comunicação da ciência no Imperial College of Science, Technology and Medicine de Londres. Escreveu Porque É Que o Ranho É Verde?, o seu primeiro livro de divulgação de ciência, quando trabalhava no Museu de Ciência de Londres.

Vive nos Estados Unidos da América desde 2007, residindo e trabalhando em Raleigh, na Carolina do Norte, com a mulher, Heather, e com um gato cada vez mais volumoso e mal-humorado.

 

Porque é Que o Ranho é Verde?

e outras perguntas (e respostas) extremamente importantes

Glenn Murphy

«Gradiva Júnior», n.º 128, 234 pp.

Gradiva no facebook

Site da Gradiva