Família > Fazer com os miúdos > Livros

Os Direitos Vão à Escola, um livro que nos torna… mais humanos!

Os Direitos Vão à Escola

Certo dia, na história contada pela obra “Os Direitos Vão à Escola”, a turma do Manuel recebe uns visitantes muito especiais.

Surpreendidos e entusiasmados, meninos e meninas vivem momentos inesquecíveis e escutam palavras poderosas, que guardarão como um tesouro dentro de si.

Partindo do texto da Declaração Universal dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos da Criança, este livro convida as abobrinhas à descoberta dos seus direitos, contribuindo para a divulgação, para o debate e para a reflexão sobre os mesmos.

“Os Direitos Vão à Escola” é por isso uma ferramenta muito útil para as escolas e para as famílias. Com uma mensagem poderosa, tornará os nossos filhos crianças mais conscientes de que se devem fazer respeitar, mas também donos da certeza de que no respeito pelo próximo e pela sua individualidade reside um caminho mais seguro para um crescimento emocional saudável.

Se quer educar crianças mais tolerantes, com maior capacidade para se colocar no lugar do outro – a empatia vai salvar o mundo! – e mais capazes de se relacionar em sociedade, a leitura deste livro, repleto de maravilhas ilustrações, é um testemunho bonito que vai reforçar estes valores em alicerces fortes.

Uma leitura emocionante, pelo punho de Celeste de Almeida Gonçalves.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *