Família > Fazer com os miúdos > Livros

O Rapaz que Tinha Medo

O Rapaz Tinha Medo

Esta é a história de um rapaz que tinha medo. Medo de protestar se alguém tentasse passar à sua frente numa fila, medo que se rissem dele se saísse à rua com as suas calças às flores, medo de todos os barulhos estranhos, não fossem pertencer a um fantasma escondido debaixo da cama.

Ansiando ser mais corajoso, o rapaz procurou ajuda nas Páginas Amarelas, onde encontrou o número de telefone da Árvore Mágica, uma especialista em ajudar rapazes com medo, que lhe concedeu uma consulta na sua casa – a Floresta Selvagem e Feroz – para o dia seguinte. A sábia árvore tinha deixado ao rapaz apenas uma recomendação: que não temesse as criaturas selvagens e ferozes que habitavam a floresta, pois estas não faziam mal…

Pondo-se a caminho, e relembrando o conselho da Árvore, o rapaz logo encontra um terrível dragão que lhe dá preciosas indicações sobre o caminho, uma aranha de patas peludas que tricotava cachecóis e lhe desejou uma boa viagem, e uma bruxa malvada que até acaba por lhe oferecer uma abóbora do seu quintal.

Uma belíssima fábula de Mathilde Stein e Mies van Hout sobre a confiança, que nos prova que a coragem reside, afinal, na nossa própria capacidade de enfrentar os diferentes medos e ultrapassá-los.