Mimos e livros à mão de semear é um projeto que sensibiliza as famílias para a importância das histórias, lengalengas, rimas e canções de embalar no desenvolvimento cognitivo e psicomotor das crianças até aos 3 anos.
Sabemos que mães, pais e cuidadores sabem bem quão especiais e únicas são as suas crianças. Neste projeto do BLX, os profissionais das bibliotecas ajudam os pais a entender melhor essas especificidades e o desenvolvimento de cada criança, nas diferentes fases de crescimento e aprendizagem.
Mais do que contar histórias, este projeto fornece ferramentas para a leitura partilhada. E nunca é demasiado cedo para partilhar de uma história. Inicialmente os bebés apenas ouvem atentamente a voz de quem conta, concentrando-se na cara, e alguns meses depois já os conseguimos encorajar a identificar imagens e a balbuciar palavras.
O projeto “Mimos e Livros à mão de semear” em 4 frentes:
1. Ações de sensibilização à leitura
São 10 sessões dirigidas a bebés dos 9 aos 36 meses, acompanhadas por um adulto especial. Acontece aos sábados de quinze em quinze dias.
2. Clube à Roda dos Livros
Tem como objetivo sensibilizar para outras práticas artísticas e culturais, como a música, a dança, o teatro, etc.
3. Ler em Família
O programa Ler em Família disponibiliza sacos temáticos com livros de diversos géneros e suportes. Cada saco contém 4 livros e uma receita médico literária.
4. Pontes de Leitura
Um site que agrega vídeos com histórias, sugestões de leituras e ideias de ateliês para fazer em casa.
Consulte o Folheto dos Mimos e faça já a sua inscrição, na ficha em anexo.
Para mais informações e inscrições:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Este artigo foi útil para si?