Família > Fazer com os miúdos > Livros

Maria, a alegria na diferença

Maria, alegria diferenca

“Maria tinha pressa de nascer. Dava voltas e voltas na barriga da mãe. Era verão, estava muito calor e não havia maneira de ficar mais fresca. Uma noite, não aguentou mais. Decidiu que era altura de conhecer o Mundo”.

E assim começa esta aventura. De uma menina que, desde o nascimento, tem que aprender aquilo que os outros fazem naturalmente. Aprender a segurar a cabeça, a abrir as mãos, a sentar-se, a pôr-se de pé, a andar.

Maria é diferente. Tem uma diferença que se chama deficiência. Mas é, sobretudo, especial. Tem uma alegria e uma força incríveis que chamam a si muitos amigos que a ajudam e com ela querem partilhar a sua luta.

Enquanto isso, Maria “viajava dentro da sua cabeça para os sítios onde os outros meninos chegavam com as pernas. E ria, ria muito porque estava sempre alegre!”

“Maria, a alegria na diferença” é para crianças, pais e educadores que querem tornar a diferença especial!

 “Maria, a alegria na diferença” vem ocupar uma lacuna no mercado português de livros, onde não existem publicações que expliquem a deficiência a crianças tão pequenas.

O livro tem o apoio do Barclay´s.

Antiga jornalista da Agência Lusa e colaboradora da Rádio Renascença, Visão e Expresso, Teresa Coutinho é assessora de imprensa do Parlamento Europeu.

Ex-jornalista da SIC, Pedro Sousa Pereira trabalha atualmente na Agência Lusa. Já fez as ilustrações de livros como “Comandante Hussi”, Prémio Gulbenkian 2003, “Mensagem”, de Fernando Pessoa, e “Só”, de António Nobre, entre outros.

Editora Prime Books.