Família > Fazer com os miúdos > Livros

Livros para ler aos Pequenitos no Regresso às Aulas

livros bebés

Sabemos que para os mais pequenos voltar à creche, ou ao jardim-de-infância nem sempre é fácil!

As sugestões de livros para ler aos Pequenitos no Regresso às Aulas, vão ajudar os miúdos, e também os graúdos, a prepararem-se para este regresso.

Desfrutem de momentos de leitura em família. Deixem-se levar por estes personagens, e tornem o regresso à escolinha um momento divertido, cheio de animação para todos!!

 

Livros para Ler aos Pequenitos no Regresso às Aulas

 

Vejam, aqui, a sinopse dos livros: O Jardim-de-InfânciaQuico no Infantário | Viajar no Autocarro Amarelo | Pedro vai à Escola | Porque é que Vou à Escola? | Anita na Escola | O Bolinha Vai à Escola | O Jardim de Infância | Um Dia na Creche 

O Jardim-de-Infância

Uma primeira enciclopédia que responde de forma clara às primeiras dúvidas e perguntas dos mais pequenos. As brincadeiras e as surpresas, as ilustrações pormenorizadas, as palas amovíveis que revelam o interior das coisas e os textos escritos numa linguagem simples transformam cada página numa aventura.

Editor: Verbo

Faixa etária: + 3 Anos

 

Quico no Infantário, de Xavier Deneux

O Quico vai para o infantário. Desde a separação matinal à hora do reencontro, o seu dia é bem preenchido: jogos, sesta, refeições, hora das histórias… Não há tempo para aborrecimentos! Uma história para preparar os pequeninos (e os pais) para a entrada do infantário.

Editor: Edicare

Faixa etária: + 12 meses

 

Viajar no Autocarro Amarelo

Vamos aprender a contar até dez! Há crianças que têm de apanhar o autocarro para irem para a escola. Segura o livro com uma mão, vai virando as páginas com a outra e, como que por magia, as crianças vão aparecendo à janela do autocarro. Cada página é uma surpresa, o que faz com que este livro seja o ideal para a criança aprender a contar até dez.

Editor: Impala

Faixa etária: + 3 anos

 

Pedro vai à Escola, de Sandrine Deredel Rogeon

Como todos os meninos da sua idade, o Pedro é travesso, curioso, brincalhão e muito especial. Com o seu fiel amigo Rubi, o Pedro vai viver todas as aventuras de uma criança de três anos.

Editor: Livraria Civilização Editora

Faixa etária: + 4 Anos

 

Porque é que Vou à Escola?, de Oscar Brenifier e Delphine Durand

Como todas as crianças, Filipe faz perguntas frequentes. Com a ajuda do seu bonequinho Zof, ele procura encontrar respostas, questionando o mundo que o rodeia. Um passeio em forma de conto que aborda as primeiras grandes perguntas dos mais pequenos em mais um título da coleção Pequenos Filósofos.

Editor: Edicare

Faixa etária: + 5 Anos

 

Martine na Escola – Primeiros Livros, de Gilbert Delahaye e Marcel Marlier

Depois de 5 anos sem as crianças terem acesso aos primeiros livros da Anita, que agora se chama Martine (o seu nome na versão original), aqui estão as novas edições mais do que aguardadas de 3 novos títulos e 7 reimpressões.

Editor: PI

Faixa etária: + 3 Anos

 

O Bolinha Vai à Escola, de Eric Hill

A aventura de descobrir coisas novas e divertidas na companhia do Bolinha, o simpático cachorrinho, numa encantadora série de livros-brinquedo da autoria de Eric Hill.

Editor: Editorial Presença

Faixa etária: + 3 Anos

 

O Jardim de Infância, de Émilie Beaumont e Sylvie Michelet

Um livro destinado aos mais pequeninos. Uma maneira simples e cativante de lhes dar a conhecer o mundo que os rodeia, através de imagens simples e textos curtos.

Editor: Fleurus

Faixa etária: + 3 anos

 

Um Dia na Creche, de Cristina Raiconi

A ida para a creche é uma experiência de separação e independência que se pretende positiva.  É o que este livro apresenta através do texto rimado, das texturas e das ilustrações coloridas e vibrantes.

Editor: Edições Asa

Faixa etária: + 12 Meses

 

Se gostou deste artigo pode também estar interessado nos seguintes:

Livros para treinarem a leitura antes do regresso às aulas  Livros para treinar a leitura antes do regresso às aulas
Sugestões de Livros Infantis em Inglês  Sugestões de livros infantis em Inglês

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.