Setenta anos após o desaparecimento de Antoine de Saint-Exupéry, O Principezinho é um clássico incontornável da literatura infantil, e como tal, uma leitura indispensável a todos os leitores – pequenos e crescidos.
A Booksmile traz agora ao público a edição da capa azul, uma nova edição com tradução de Ana Saldanha e prefácio de Álvaro Magalhães.
O Principezinho é um clássico que povoa o imaginário de crianças e adultos há largas gerações. Esta é a história fantástica de um aviador que, em pleno deserto, conhece um principezinho de cabelos dourados que lhe conta a sua incrível viagem pelo espaço antes de ter aterrado na Terra.
Mas mais do que a história enternecedora do pequeno príncipe que se libertou do pequeno asteroide onde vivia, esta obra é uma alegoria sobre a condição humana.
A sua leitura nunca se esgota: os anos passam mas sempre que o leitor a relê encontra novos significados para as suas palavras.
Este livro, de acordo com a edição original de 1943, é ilustrado com as aguarelas do autor e conta com uma nova e cuidada tradução da escritora Ana Saldanha, que reflete fielmente a beleza e a poesia do texto original, e com prefácio do escritor Álvaro Magalhães.
Leitura recomendada para o 6.º ano, com guião de leitura incluído para apoio a alunos e professores.
A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.
Este artigo foi útil para si?