Família > Fazer com os miúdos > Livros

Filhos mais Felizes, o novo livro de Paulo Oom

Filhos mais Felizes, novo livro Paulo Oom

Aprender, Brincar, Cuidar. É este o ABC do livro «Filhos mais Felizes», escrito pelo prestigiado pediatra Paulo Oom.

Um livro que procura mostrar a todos os pais que, muitas vezes, o mais simples é o melhor, e que todos os momentos são bons momentos para estar com a família.

Doutorado em pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, professor convidado da Universidade Católica, autor de inúmeros livros de grande sucesso e consultor de várias revistas científicas, Paulo Oom divide o seu dia-a-dia atarefado entre todas estas atividades.

No entanto, é no papel de pai de cinco filhos que lhe são apresentados os seus maiores desafios, mas também os seus maiores e mais importantes ensinamentos.

“Ao contrário do que muitos pais argumentam, acredito que o tempo que destinamos aos nossos filhos é muito uma questão de prioridades”, começa por afirmar, prosseguindo: “Não haverá certamente uma solução mágica capaz de satisfazer todos. Mas haverá com certeza várias possibilidades para lidar com esta questão.”

São estas possibilidades que Paulo Oom descreve no novo livro que agora apresenta ao mercado.

Numa época em que ter tempo é um luxo, e em que se aproxima a grande correria do Natal e do Ano Novo, este livro promete descomplicar a forma como, muitas vezes, os pais gerem o tempo com os filhos, aproveitando as situações que surgem naturalmente no dia-a-dia.

O valor das coisas, a descoberta do mundo, ou a responsabilidade de arrumar o quarto.

Estes são apenas alguns dos temas que o pediatra aborda no livro, fornecendo dicas e sugestões práticas para incentivar os pais a não correrem contra o relógio, mas sim a transformá-lo no seu melhor aliado. Um guia essencial para reinventar as rotinas das famílias portuguesas, tornando os pais e os «Filhos mais felizes».