Eu Tenho Duas Casas - Pumpkin.pt

Eu Tenho Duas Casas

duas-casas

Há cada vez mais crianças que vivem entre a casa da mãe e a casa do pai. A separação do casal pode ser um momento difícil, mas há várias formas de minorar o seu impacto nas crianças. “Eu tenho duas casas” apresenta dicas e estratégias para lidar melhor com esta realidade, a separação e a guarda das crianças, desde a infância até à entrada na vida adulta.

Convicto de que os planos parentais devem crescer e mudar à medida que as crianças também crescem, o autor apresenta uma abordagem inovadora no que diz respeito ao desenvolvimento dos filhos e às necessidades das crianças que vivem em duas casas. A proteção dos conflitos e a autorrealização são apenas duas das seis necessidades referidas pelo autor, que defende que as crianças não precisam de ser apanhadas no meio da guerra dos pais e que é possível oferecer-lhes todas as condições emocionais para que sejam felizes e saudáveis, apesar do divórcio dos pais.

José Gameiro, que prefacia a edição portuguesa do livro, concorda com o autor: este livro desfaz alguns mitos, mas também põe condições, com as quais estou de acordo, para que a aguarda conjunta corra bem e não seja uma fonte permanente de conflitos. (…) Deixo-vos um conselho final, feito de dezenas de anos de experiência de casais. Por muita raiva e injustiça que sintam, um mau acordo de guarda dos filhos é sempre melhor do que uma guerra permanente.

Robert Emery tem mais de 35 anos de experiência com crianças, divórcio, custódia de crianças e mediação familiar.

Eu Tenho Duas Casas

Tradução de João van Zeller

364 Páginas l PVP: 16,50€

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *