O projeto Eu sou a Floresta, pensado por Gilberto Jorge Jacinto e Pedro Miguel Marques, toca a identidade cultural e contribui para a promoção e preservação do património material e imaterial.
“Eu sou a Floresta” é uma uma narrativa contemplativa infanto-juvenil que decorre no espaço fisico e temporal que é Pinhal de Leiria e proximidades.
Nas páginas do livro incluem-se coordenadas GPS, convidando as famílias a percorrer os locais por onde passa o Pirilampo Tobias. A volta ao mundo do pirilampo Tobias foi escrita por Ana Cristina Luz e ilustrada por Tânia Bailão Lopes, com a direção de Gilberto Jorge Jacinto.
Esta publicação de autor é também um conteúdo digital que inclui o audiolivro, cinco canções que cantam a história, as lendas e os costumes, e um curto documentário com depoimentos de Gabriel Roldão, Luis Abreu e José Manuel Gonçalves, pessoas com conhecimento aprimorado acerca das questões do Pinhal do Rei.
A produção musical do disco “Histórias e Canções da Floresta” é de João Nuno Gonçalves e Gilberto Jorge Jacinto.
Eu sou a Floresta, tal como fora pensado no início, é agora também um espetáculo com componente musical e vídeo. A estreia ocorreu no passado dia 27 de Abril na Casa da Cultura da Marinha Grande.
Este artigo foi útil para si?