Eleição dos Bichos - Pumpkin.pt

Eleição dos Bichos

EleicaoDosBichos

Os animais ajudam-nos a perceber a importância do voto nas democracias.

Não sabem como falar de política com crianças? As abobrinhas já demonstram curiosidade e fazem perguntas? As eleições de 6 de outubro aproximam-se a passos largos e esta é uma ótima oportunidade para lhes explicar mais sobre todo o processo democrático das eleições, bem como a sua importância.

Da campanha aos debates, passando pelos cartazes e comícios, tudo concorre para que “o povo” tenha o máximo de informação possível, para tomarem a melhor decisão possível para si e para os outros. Mas o que são comícios? E o que significa “legislativas”?

Em vésperas de eleições, período em que todos, mas também os miúdos, são bombardeados na televisão e jornais com informação que talvez não consigam ainda entender, o livro “Eleição dos Bichos” explica tudo de forma muito educativa.

Juntem-se aos bichos da selva nesta aventura para descobrir como se elegem os nossos representantes e como funciona isto da Democracia.

Sinopse:

Os bichos já não aguentavam mais os mandos e desmandos do Leão. Quando descobrem que ele desviou água do rio para construir uma piscina privada, ficam muito indignados e zangados.

Está na hora de escolher um novo governante.

Decidem, por isso, convocar eleições! Mas o que é exatamente uma eleição? Para que serve? E quais são as regras para eleger um vencedor?

Sobre os autores:

André Rodrigues, Larissa Ribeiro, Paula Desgualdo e Pedro Markum escrevem e ilustram livros para os mais novos, em particular livros que explicam política às crianças. Depois de “Quem manda aqui?”, escreveram este divertido e educativo “Eleição dos Bichos”,

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *