Família > Fazer com os miúdos > Livros

É tão bom fazer amigos

É tão bom fazer amigos

A Oficina de Psicologia lançou a coleção Crescer com Pinta, publicada pela Arte Plural, dirigida às crianças e aos adultos que as acompanham.

“Crescer com Pinta” é uma coleção concebida pela Mindkiddo, o ramo da Oficina de Psicologia especializado nos temas infanto-juvenis, e que visa criar resiliência e capacidade de superação de dificuldades frequentes nas crianças. Os livros estão desenhados para que crianças, a partir dos 5 anos, possam partilhar, juntamente com os adultos que as acompanham, momentos de descoberta, reflexão e aprendizagem, de uma forma natural e adequada ao seu contexto de desenvolvimento.

Cada livro aborda uma situação desafiante do ponto de vista emocional e social para o protagonista da história, no qual a criança se pode rever, bem como conselhos dirigidos aos pais e educadores sobre como melhor a orientar e ajudar.

Na coleção Crescer com Pinta, os leitores conhecerão um grupo de amigos que, em cada volume, se deparará com uma situação desafiante do ponto de vista emocional e social. Com a orientação de um adulto significativo (pais, professor, psicólogo…) a criança que lê a história explorará diversos recursos, importantes para o seu harmonioso desenvolvimento cognitivo, emocional e social, o que lhe permitirá criar competências específicas e fundamentais para o seu bem-estar.

O primeiro livro chama-se É tão bom fazer amigos e é sobre crianças tímidas que têm dificuldade em fazer amigos. Super útil para as crianças que vão entrar numa nova escola ou para as crianças mais tímidas que vão regressar à escola em setembro.

Ainda este ano será publicado um segundo título, num total de seis a completar até 2016.