Dos mesmos autores de Adivinha quanto eu gosto de ti, há muito apreciado pelos pais portugueses, vem este São todos os meus preferidos, no qual o tema dos ciúmes entre irmãos surge numa ternurenta família de ursos.
A Pumpkin tem o enorme prazer de contar com as sugestões de leitura em família recomendadas por Sofia Baltazar Knapic. Saiba mais sobre ela e conheça todas as atividades que ela propõe.
São Todos os meus Preferidos, de Sam McBratney
“ Quando os iam deitar à noite, a mãe ou o pai diziam-lhes sempre a mesma coisa:
– Vocês são os bebés ursos mais lindos do mundo inteiro.”
É certo que, quando há irmãos, há sempre o dia em que surge a pergunta para os pais:
– Qual é o teu preferido? De qual gostam mais?
O livro explica a impossibilidade de amar mais um filho do que outro e a impossibilidade de quantificar o quanto se gosta de cada um. Cada filho é amado pelas suas semelhanças com a família, mas sobretudo pelas suas particularidades e diferenças, exactamente por aquilo que é.
A história ressalva a importância de cada indivíduo pelas suas capacidades, características e qualidades únicas, sendo isso que faz cada filho igualmente importante e único aos olhos dos pais.
As ilustrações de Anita Teram ajudam a criar um universo afectivo a que as histórias de Sam Bratney já nos vêm habituando e reforçam a mensagem a passar: ‘todos diferentes, todos únicos, todos igualmente especiais… todos os mais lindos do mundo inteiro. ‘
Uma boa história para ler em família, ao deitar, uma mensagem para deixar diariamente nas cabeças dos pequenos leitores:
– São todos os nossos preferidos.
Para enriquecer ainda mais este momento em família podem ainda fazer a atividade de trabalhos manuais Quadro Mãos de família.
Livro editado pela Editorial Caminho
Preço médio: € 12,90
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?