Família > Fazer com os miúdos > Livros

Conta-me uma história, por Sofia Knapič: Sem título

Conta-me uma história, por Sofia Knapič: Sem título

A Pumpkin tem o enorme prazer de contar com as sugestões de leitura em família recomendadas por Sofia Baltazar Knapič. Saiba mais sobre ela e conheça todas as atividades que ela propõe.

Conta-me uma história, por Sofia Baltazar Knapič

Sugestão de Outubro- Sem título de Hervé Tullet.

Chegar a uma livraria, olhar em redor e ver um livro grande, preto, letras brancas, em maiúsculas – SEM TÍTULO. Mas o que é isto? Um livro sem título, sem nome? Abrir e perceber que a história ainda está a ser escrita, que não era suposto encontrarmo-lo, comprarmo-lo, entrarmos na história… as personagens admiram-se quando nos veem surgir. A obra conquista à primeira vista só pela capa e o autor aguça a curiosidade. Trata-se de Hervé Tullet, que já nos habituou a livros dinâmicos, inteligentes e, sobretudo, muito interactivos, como Um livro (Edicare).

Aqui está mais um livro, e muito especial. No fundo já tem tudo, ou quase. As páginas, as personagens (ainda em rascunho), desenhos, autor, mas a história, onde anda a história? É como que uma viagem aos bastidores do livro, a história antes da história. Até o autor fica surpreendido com a presença de leitores. É um livro, mas afinal ainda não estava acabado, porque a verdadeira história não está pronta.

Comprei, trouxe para casa, sentei a família toda na cama e, juntos, descobrimos o livro. Entrámos! E não é que ele fala connosco? Que nos pergunta coisas? Quem somos, o que estamos ali a fazer… as personagens acharam-nos simpáticos! Chamaram o autor, ele apareceu e também nos fez perguntas, resmungou um bocado, contou-nos uma mini história à pressa, para nos deixar mais satisfeitos. Há, até, um candeeiro que acende e apaga quando carregamos no botão. Este livro faz-nos puxar pela imaginação, ter medo de um monstro que ainda não é bem um monstro, mas assusta, gostar da fada, do porco, da cobra, do rapaz e do cão e, sobretudo, gostar muito das histórias deste autor. 

Autor: Hervé Tullet

Editora: EdiCare

Valor aproximado: 12 euros.