Família > Fazer com os miúdos > Livros

Conta-me uma história, por Sofia Baltazar Knapič: Mimi e os Piratas de Korky Paul e Valerie Thomas

Mimi Piratas Korky Paul Valerie Thomas

A Pumpkin tem o enorme prazer de contar com as sugestões de leitura em família recomendadas por Sofia Baltazar Knapič. Saiba mais sobre ela e conheça todas as atividades que ela propõe. 

Desta vez ela recomenda um livro de uma das personagens mais queridas da família Pumpkin: a bruxa Mimi.

Mimi e os Piratas de Korky Paul e Valerie Thomas

Os piratas estão na moda para meninos e meninas. Serão um dos disfarces mais procurados do próximo Carnaval, antecipam as revistas. Esta moda vem dos desenhos animados Jake e os piratas da terra do Nunca, que recuperam heróis bons e maus, como o Capitão Gancho, em busca de tesouros, mas em cujas histórias impera sempre a amizade e o bem sai vencedor.

A Mimi não foge à moda. Um dos livros mais recentes desta colecção a sair em Portugal foi Mimi e os piratas. A bruxa e o seu gato são convidados para uma festa do primo Bartolomeu, uma festa de mascarados. Mimi vai de pirata e o seu companheiro Rogério de papagaio. O felino não fica lá muito satisfeito com este disfarce, mas lá vão juntos para a festa.

São mágicas as aventuras desta Bruxa, a mais simpática e trapalhona da história. É aquela de quem as crianças não têm medo. O seu gato preto não dá azar e, se o der, é apenas à Mimi e aos seus feitiços, que saem sempre um bocado trocados e baralhados, proporcionando por isso histórias divertidas e animadas, aventuras mágicas que acabam sempre bem e motivos de muita diversão.

Valerie Thomas, a criadora das histórias da Bruxa Mimi (em 1987), tem uma imaginação enorme e traz-nos histórias da Bruxa nas mais diversas situações: em vassouras, em tapetes voadores, com dinossauros, na praia, no fundo do mar com um submarino. Korky Paul é o ilustrador da colecção, permitindo-nos ver a Bruxa Mimi e as suas divertidas aventuras e desventuras. As ilustrações são cada vez mais importantes e ganham um relevo cada vez maior nas leituras infantis. Daí o destaque que se dá aos ilustradores como criadores e enriquecedores da própria história. Com Korky Paul temos a certeza do traço que vamos encontrar e dos pormenores da ilustração que completam e enriquecem a história.  

Bruxa Mimi e os piratas

Mimi e os piratas não foge à regra e tem tudo para ser uma história mágica e divertida, cheia de “abracadabras” da bruxa, que nos fazem temer pelo imprevisível que irá sair daquela varinha! Tem a Mimi e o Rogério como ingredientes principais, mas tem mais piratas com espadas e punhais, um barco, um mapa do tesouro, uma ilha perdida e um tesouro que irá ser tesouro mais para uns do que para outros (não vou estragar a surpresa!), mas será um tesouro que irá trazer  muitas gargalhadas aos leitores de todas as idades.

Um livro para ler a qualquer hora, em qualquer idade, sem medo de pesadelos negros, porque a bruxa é boa e divertida e o seu gato o melhor companheiro! 

Para complementar esta leitura sugerimos a Atividade criativa – Como fazer ganchos, espadas e coroas de princesas piratas.

Editora: Gradiva / Júnior

Preço: 11,70 € (compra online no site da Gradiva)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *