Conta-me um Conto: dá vida às histórias! - Pumpkin.pt

Conta-me um Conto: dá vida às histórias!

Conta me um conto

Hora do conto para miúdos e graúdos, livros, histórias e muito mais…

Sandra Surgy é professora bibliotecária, e perante a pandemia que deixou todos os leitores da sua biblioteca em casa, criou um canal no YouTube para disponibilizar histórias para os alunos! Chama-se “Conta-me um Conto“, e lá podem encontrar muitas histórias, algumas que estão a ser trabalhadas na na telescola #EstudoEmCasa.

As histórias são escolhidas com amor, narradas pela querida Sandra com muita teatralidade e a companhia do amigo fantoche Zacarias! Há vídeos curtos e vídeos longos, mas são todos muito divertidos, acompanhados pelas ilustrações de cada livro.

No canal Conta-me um Conto podem ouvir alguns dos vossos contos preferidos: “A Lagartinha Muito Comilona”, de Eric Carle, “A Fada Oriana”, de Sophia de Mello Breyner e até “O Cuquedo”, de Clara Cunha e Paulo Galindro, entre dezenas de outras belas histórias! Deixamos aqui algumas das nossas histórias preferidas do Conta-me um Conto:

Uma história para crianças deste autor português galardoado com Nobel da Literatura. Um livro da antiga editora Caminho agora da Porto Editora, obra de leitura recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 4º ano do ensino básico.

À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!…, de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada.

2 comentários em “Conta-me um Conto: dá vida às histórias!

  1. Diana Pedreira Setembro 2, 2020

    Excelente iniciativa. Gostava de entrar em contacto com a autora, seria possível? Obrigada.

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Setembro 2, 2020

      Olá, Diana.
      Vamos averiguar junto da autora qual o contacto a transmitir e respondemos em breve por e-mail 🙂

      Obrigada e saudações abobrinhas

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *