Família > Fazer com os miúdos > Livros

Colecção “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika”

Vem surfar com a Pipa, o Jaime e a Kika

Fotografia: arquivo pessoal de Filipa Leandro

Histórias divertidas sobre surf que contam as aventuras de uma família inspiradora, histórias de viagens, e cultivam valores importantes!

A coleção de livros “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika” é a prova de que os sonhos se tornam realidade. Filipa Leandro, ex-atleta nacional de surf de alta competição, há muito queria entrar no mundo da literatura infanto-juvenil e partilhar histórias da sua experiência e das suas viagens.

De surfista profissional a escritora

Numa entrevista à Pumpkin, Filipa Leandro comentou, a propósito dos seus livros:

“A ideia surgiu de uma forma muito engraçada: sempre adorei escrever e em 2012 estava aqui, na Casa da Praia, a dar aulas a um grupo muito giro de miúdos, muito multicultural. Um era chinês, outra da Suécia, e pensei em criar histórias divertidas com eles, e também sobre as minhas viagens.

A ideia ficou na gaveta durante três anos, porque não tinha meios para investir, nem sabia bem como gerir a questão da editora e das ilustrações. E um dia, também numa aula com a Sofia Oliveira, falei-lhe do projecto e ela incentivou-me a avançar, ofereceu-se para fazer os desenhos. Entretanto, os meus filhos já tinham evoluído muito no surf e pensei em contar antes as nossas histórias, as experiências das viagens que fazemos, dar a conhecer a modalidade e partilhar bons valores, como o respeito, a amizade, o desporto, a família, a sustentabilidade, a persistência e persecução dos sonhos, a importância de um estilo de vida saudável, entre outros, tudo através de histórias divertidas sobre surf (desporto que já tem cerca de 10 milhões de adeptos a nível mundial e que já conseguiu a segunda posição a nível nacional).”

Nos seus livros, a Filipa tenta retratar os desafios e as alegrias de qualquer família, com uma visão perspicaz de uma mãe de três filhos, surfista, empreendedora e que apanha todas as boas ondas que pode na vida.

Colecção “Vem Surfar com a Pipa, Jaime e Kika”

1. A Kika começou a fazer Surf

2. Kika na Escola de Surf, Campeonatos e Maldivas…Jaime entra em cena

3. Jaime, a mascote da família

4. As ondas gigantes da Nazaré

5. Em Peniche, durante o campeonato mundial de Surf… Super Tubos!

6. Cascais, Capital do Surf Português. A Culpa é dos Banhos de Mar do Rei D. Luís!

Os prefácios dos livros já lançados são da autoria de conceituadas personalidades do surf nacional, como João Aranha, o presidente da Federação Portuguesa de Surf; Nuno Jonet, considerado o pai do Surf nacional; Frederico Morais, conhecido por Kikas e um dos mais conceituados surfistas profissionais portugueses; e João Macedo, o destemido surfista de ondas grandes.

Onde comprar

Podem comprar os livros através da página da autora no Amazon. Em Portugal, estão à venda na WOOK (loja online da Porto Editora), na Ler Devagar no LX Factory, nas várias Câmaras Municipais (Nazaré, Peniche e Cascais Visitor Center), na PoP Store no Parque das Gerações, entre outros locais.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *