As Mais Belas Fábulas Africanas: seleção de Nelson Mandela - Pumpkin.pt

As Mais Belas Fábulas Africanas: seleção de Nelson Mandela

NelsonMandela.org

Um livro recheado de belas fábulas africanas que têm muito para ensinar às abobrinhas, todas escolhidas por Nelson Mandela. Vamos ler?

“Espero que as crianças não percam nunca a capacidade de alargarem os horizontes do mundo em que vivem através da magia das histórias.”

Nelson Mandela

“As Mais Belas Fábulas Africanas” é um livro muito especial, pois contém as histórias infantis preferidas de Nelson Mandela, uma figura inspiradora e incontornável da história da humanidade. É também uma obra recomendada para o Ensino Secundário como sugestão de leitura, fazendo parte do Plano Nacional de Leitura.

Estes são contos distintos daqueles a que estamos habituados e nos quais habita uma magia que desconhecemos. São uma oportunidade para ficarmos a conhecer outras narrativas, algumas delas bem antigas, e uma visão fantástica de África, com a força suficiente para aproximar gerações em torno da velha arte de contar e ouvir contar uma boa história.

as mais belas fábulas africanas

As histórias infantis preferidas de Nelson Mandela

Estes são alguns dos contos que podem encontrar no livro “As Mais Belas Fábulas Africanas”, para ler em conjunto com as abobrinhas ou para lhes proporcionar uma leitura independente e cheia de descobertas maravilhosas.

O Canto Mágico do Pássaro Misterioso

Um dia, numa pequena aldeia, apareceu um pássaro misterioso e as plantações, as cabras, as galinhas e as ovelhas e até os mantimentos para o Inverno começaram a desaparecer.

Esta é uma fábula da África Oriental sobre o poder e a inocência das crianças. Foi registada no início do século XX no Tanganica (atual Tanzânia) por Julius Oelka.

A Gata Que Preferiu Viver Dentro de Casa

Há muito tempo, uma gata selvagem vivia sozinha no meio do mato. Farta de estar sozinha, arranjou um marido: um gato selvagem e o animal mais esperto de toda a selva. Até que surgiu um animal mais esperto que ele, e a gata deixou-o…

Este é um conto shona do Zimbabué que explica a forma como os gatos se tornaram habitantes acarinhados das casas humanas,

“As Mais Belas Fábulas Africanas” é um livro essencial, que divulga a cultura africana e dá às crianças a conhecer realidades tão distintas e bonitas. Encontrem aqui o livro na Wook.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *