Animais do Mundo: conhecem-nos bem? - Pumpkin.pt

Patrocinado por

Animais do Mundo: conhecem-nos bem?

Colecção National Geographic Animais do Mundo ivros e bonecos RBA-12

“Roaaaar!” significa “adoramos coleções” em linguagem animal. Não acreditam?

Palavra de conhecedores! Somos apaixonados pela natureza, pelo ambiente e pelos animais incríveis que connosco dividem morada no Planeta Azul, por isso ficámos muito entusiasmados quando descobrimos a coleção Animais do Mundo, da National Geographic.

Acreditamos que aprender a brincar é a forma mais divertida, estimulante e eficaz de partilhar conhecimento com as nossas abobrinhas e por isso preparámos esta surpresa para as duas: agora, entrega após entrega, vamos poder viajar em família por todos os ambientes terrestres e descobrir as informações mais surpreendentes sobre os animais selvagens que por lá habitam.

Esta é uma coleção pensada precisamente para proporcionar momentos juntos: as crianças brincam com as figuras realistas, enquanto os pais leem (ou deixam as abobrinhas mais velhas fazê-lo) os livros-contos sobre cada um dos animais. Vão ficar impressionados com as ilustrações e com as divertidas aventuras de Júlia, o seu avô e o gatinho Boli.

No entanto, estes livros são muito mais do que isso!

São autênticos manuais de informação, curiosidades e explicações úteis sobre os animais de que todos nós gostamos tanto. Divididos por várias secções, têm o selo de qualidade da National Geographic, com dados verdadeiros e surpreendentes!

  • A apresentação do animal. A que família pertence, onde vive e como, quantos anos vive, o que come, o seu tamanho e uma avaliação da sua situação de perigo de extinção.
  • Em seguida avalia-se se a principal caraterística pela qual se conhece o animal protagonista é verídica. Por exemplo, sempre se disse que o leão é o rei da selva. É verdade?
  • Depois salienta-se uma das suas características, por vezes desconhecida, e compara-se com outros animais que têm a mesma. Por exemplo, o leão é um grande dorminhoco, como a preguiça ou o coala. Mas… qual dos dois dorme mais?
  • Explica-se qual é o seu habitat e quem são os seus vizinhos. No caso do leão, vive na savana e tem, como vizinhos, zebras, elefantes e outros.
  • Fala-se dos seus “parentes” (do leão são todos os felinos). Que outras espécies fazem parte da “família”?
  • Quando são crias… De que gostam? A que brincam? Que relação têm com a sua mãe?
  • Zona de recordes. Será o rugido do leão o mais potente e forte da savana?
  • E, no fim, o conto, protagonizado sempre pelo avô de Júlia, um explorador já reformado que viaja pelo mundo ajudando animais que têm problemas.

Depois de lerem os livros vão adorar brincar com as figuras dos animais. Os animais são muito bem feitos e agradáveis ao toque e as nossas abobrinhas nem conseguem escolher os seus preferidos (mas a girafa é definitivamente muito querida, segundo a abobrinha mais velha).

A maior preocupação da National Geographic é a de, através dos animais, reforçar às crianças a importância de respeitar o ecossistema e a Natureza, mãe de todos nós: são as nossas abobrinhas quem, no futuro próximo, terá nas mãos o poder de conservar este mundo e as suas maravilhas, para que as gerações futuras possam continuar a desfrutá-lo como nós.

Por isso, esta coleção é uma ferramenta muito útil para os pais que, como nós, procuram formar crianças conscientes e em harmonia com o ambiente.

Os animais foram agrupados por habitats e sub-habitats, para facilitar a aprendizagem:

  • Montanha: Abutre, Lama, Iaque, (…).
  • Floresta: Águia, Alce, Raposa, Lince europeu, (…).
  • Água doce: Anaconda, Capivara, Crocodilo, Ornitorrinco, (…).
  • Água salgada: Baleia-azul, Golfinho, Tubarão, Flamingo, (…).
  • Selva/Floresta tropical: Preguiça, Iguana, Tigre, Orangotango, (…).
  • Deserto: Dromedário, Puma, Avestruz, (…).
  • Savana/Pradaria/Monte Baixo: Gnu, Canguru, (…).

A coleção é complementada ainda por um bonito tapete de jogos, que reproduz o planeta e onde passamos horas a brincar, colocando os animais no seu habitat natural. O mais giro? É que, depois de brincarmos, este tapete transforma-se numa caixa onde podemos guardar todas as figuras de forma fácil e rápida. É linda!

Colecção National Geographic Animais do Mundo livros e bonecos RBA - tapete

Preparados para momentos de diversão com todos os animais favoritos das crianças? Temos que confessar que uma das coisas de que mais gostamos é a antecipação, aqueles momentos em que abrimos a entrega e descobrimos qual o nosso amigo da vez! Depois de sabermos tudo sobre O Leão na savana africana, a Girafa no delta do Okavango e o Panda na floresta de bambu, estamos já ansiosos por brincar com mais figurinhas!

As 4 primeiras entregas são quinzenais e as restantes são semanais, por isso felizmente não temos que esperar muito!

Como adquirir?

A coleção pode ser comprada nas bancas e pontos de venda de imprensa ou mediante assinatura através do site da RBA.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *