Família > Fazer com os miúdos > Livros

A Princesa e a Porquinha

Princesa Porquinha

“A Princesa e a Porquinha” é um livro para verdadeiros conhecedores dos contos de fadas. E, como apreciadores deste género de história, sabemos que o que acontece nos livros é, muitas vezes, obra das fadas, ou de outras criaturas mágicas semelhantes. E todos nós já conhecemos algum dragão fumegante ou um príncipe encantado que salva uma princesa em apuros nalgum conto perdido.

Mas… será que uma porquinha poderia ocupar o lugar da princesa no palácio real? É o que vamos descobrir neste livro de Jonathan Emmett e Poly Bernatene, editado pela Livros Horizonte.

A história começa com um pobre lavrador que encontra uma linda porquinha cor-de-rosa e a leva para sua casa. Decide chamar-lhe Priscila. (Até aqui tudo bem.) Ao mesmo tempo, no Ralácio Real, nascia uma linda princesa, a quem a Rainha decide chamar Priscila. A verdade é que, por um extraordinário acaso, as duas acabaram trocadas. E o que é as personagens deste conto logo pensaram?

“-Foi um fada que fez isto. É o tipo de coisa que está sempre a acontecer nos livros.”

E vale a pena descobrir o que realmente aconteceu nesta história invulgar que, com mais ou menos encantamentos, será sempre muito divertida.