Família > Fazer com os miúdos > Livros

A Irmandade da Rocha

a irmandade da rocha

“Daniela e o Ouriço-do-mar” é o primeiro volume da coleção que revela a magia das Poças de Maré e a importância da preservação da Biodiversidade Marinha. Um livro ideal para todas as idades.

A Irmandade da Rocha é uma coleção infanto-juvenil que dá a conhecer as maravilhas dos Oceanos e a importância da sua preservação. Os jovens leitores são convidados a ser Super-Heróis e Super-Heroínas do Ambiente enquanto exploram as “Dicas para Exploradores” e descobrem mais sobre a vida marinha de uma forma lúdica e divertida.


Este livro, repleto de aventuras vai desvendar muitas das maravilhas dos Oceanos.

Daniela, Gaspar, João, Joana, Guilherme, Afonso, Filipe, Assunção e Gabriela são A Irmandade da Rocha.

Tal como as nossas abobrinhas, eles são curiosos, exploradores, bem-dispostos, companheiros leais, mas também tímidos, reservados e por vezes, rabugentos e desconfiados.

Com eles, os miúdos irão viver histórias incríveis, fantásticas, divertidas e descobrir os segredos das Poças de Maré entre outras surpresas.

A Irmandade da Rocha partilha ainda as “Dicas para Exploradores” e assim, além de se divertirem, as crianças irão aprender mais sobre os Oceanos e a importância da sua Preservação.

Resumo:

Era uma vez uma estrela-do-mar chamada Daniela que morava na Pequena Rocha, rodeada de alegres e divertidos amigos, numa praia de águas cristalinas e areias brancas, no Algarve.

Um dia, Daniela decide aventurar-se até à Grande Rocha, onde conhece a senhora moreia que lhe revela um segredo assustador chamado “verão“…

E quando tudo parecia perdido, um pequeno gesto de uma menina chamada Camila vai fazer toda a diferença.

Junta-te a Daniela e aos seus amigos e descobre as maravilhas das Poças de Maré e do mundo subaquático, numa história que está só a começar…

Uma colorida e divertida aventura de verão, para ser vivida durante todo o ano!

O que dizem sobre o livro…

“Uma história que nos leva (adultos e crianças) a desenvolver a imaginação, os sentimentos e as emoções!”

Maria Cabral, Educadora de Infância

 “Um livro envolvente repleto de surpresas e aprendizagens, ideal para todas as idades”.

 Bruno Batista, Contador de Histórias

“Ao mesmo tempo que aborda a educação ambiental, a história da estrela-do-mar Daniela e de todos os seus amigos marinhos, aborda também a importância de percebermos a perspetiva do outro e, a perceção de que, numa relação, existem sempre duas partes: a nossa e a dos outros.”

Fátima Poucochinho, Psicóloga Infanto-Juvenil

“Quero conhecer o resto da história!”

Miguel, Aluno do 5º Ano


A Irmandade da Rocha – Daniela e o Ouriço-do-mar foi o livro escolhido pela Biblioteca Municipal de Portimão para a Semana da Leitura 2019, na iniciativa “Hoje Leitor, amanhã Leitor”, promovida pelo PNL, onde estiveram cerca de 1025 alunos, em 17 sessões.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *