Família > Fazer com os miúdos > Livros

“A Estrela que não morava no céu”, um livro que ajuda as crianças a lidar com a perda.

Estrela não morava céu livro

“Benedita é uma menina de seis anos que vive uma infância muito feliz junto dos avós. Até um dia. O dia em que a mãe lhe dá uma triste notícia.

Esta é a história de uma criança que quer reencontrar-se com a estrela em que a avó se tornara e pelo caminho encontra uma coruja, uma gaivota e um velho. Benedita não sabia mas há estrelas que não moram no céu e ela ficou tão mas tão agradecida por isso…”

Este é o resumo do livro “A Estrela que não morava no Céu“, escrito por Cristele Matias. A autora, Terapeuta Ocupacional de profissão, começou a escrevê-lo quando um dos meninos que acompanhava lhe perguntou “o que é que fazemos quando morre alguém de quem gostamos?”, preocupado em saber onde é que “arrumava” aquilo que sentia. Também a autora passava, pela primeira vez, por um processo de luto, pelo que contar esta história lhe fez todo o sentido.

“A Estrela que não morava no céu” é uma excelente forma de consolar o coração de uma criança que lida com uma perda de alguém importante. É um livro infantil, mas acima de tudo é um livro que serve para ajudar os adultos a “compreender” também. Afinal, somos todos crianças para sempre, e todos precisamos de ser lembrados de que há estrelas que vivem noutros lugares…