Família > Fazer com os miúdos > Livros

4º livro da coleção ‘Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika’

4º livro colecão 'Vem surfar Pipa, Jaime Kika'

No dia 8 de Maio, na FNAC do Oeiras Parque às 17h00 será lançado o 4º livro da coleção ‘Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika’.

A coleção de livros “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika” é um sonho tornado realidade, da Filipa Leandro, ex-atleta nacional de surf de alta competição, no mundo da literatura infantil.

Esta coleção relata as aventuras no mundo do surf, da sua própria família, ao mesmo tempo que dá ênfase à cultura e a valores importantes como o respeito, a amizade, o desporto, a família, a sustentabilidade, a persistência e persecução dos sonhos, a importância de um estilo de vida saudável, entre outros, tudo através de histórias divertidas sobre surf (desporto que já tem cerca de 10 milhões de adeptos a nível mundial e que já conseguiu a segunda posição a nível nacional).

Estas histórias também acompanharão a real ascensão da carreira de surfista, da sua filha Kika (Francisca Leandro Veselko), que é já uma realidade e quem sabe do Jaime, num futuro próximo!

Nos seus livros, a Filipa tenta retratar os desafios e as alegrias de qualquer família, com uma visão perspicaz de uma mãe de três filhos, surfista, empreendedora e que apanha todas as boas ondas que pode na vida.

Através das ilustrações de Sofia Oliveira, a autora promete páginas de diversão, novas aprendizagens e muito boa disposição.

Os prefácios dos 4 livros já lançados, são da autoria de conceituadas personalidades do surf nacional, como o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, o pai do Surf nacional, Nuno Jonet, o surfista profissional, Frederico Morais (Kikas) e o destemido surfista de ondas grandes, João Macedo.

São os quatro primeiros livros de uma coleção que promete ter números a perder de vista!

Titulo da Coleção: “Vem surfar com a Pipa, Jaime e Kika”!

  • 1 – A Kika começou a fazer surf!

  • 2 – A Kika na escola de surf, campeonatos e Maldivas….Jaime entra em cena!

  • 3 – Jaime, a mascote da família!

  • 4 –  só no lançamento…adivinhem o título (aqui ficam umas dicas)!

O número 4 está pronto (lançamento dia 8 de Maio, na FNAC do Oeiras Parque às 17h)

Esta pequena grande vila piscatória, na costa central de Portugal, está a tornar-se famosa mundialmente, pela qualidade das suas ondas, especialmente…

Chegaram as férias do Carnaval…  fizeram as malas e partiram para uma pequena viagem… pesca, era o seu meio de sustento. Hoje em dia já vive do turismo e muitos estrangeiros só lá vão, para ver a famosa onda…

— Um canhão de guerra? Que dispara? — perguntou logo o Jaime…

— Vamos comer uma Caldeirada de Robalo… Ouviam-se risos e gargalhadas das crianças que por ali brincavam, felizes, nas suas máscaras faz de conta!…

— Deixa-me contar — disse a Teresa, adoro contar esta história.

— Era uma vez um caçador que se chamava, D. Fuas Roupinho…

Vêm lá mais ondas… vai ser esmigalhado…Não, não coitado… mas a salvação está a chegar… a mota que o largou, também o vem buscar.

Dá uma volta sobre o surfista que está deitado na sua prancha, dá-lhe o braço, ajuda-o a subir para a mota e arranca em grande velocidade a tempo de passar no milésimo de segundo antes da outra onda rebentar…

 

Os livros estão disponíveis nas lojas FNAC e em ebook, na www.smashwords.com