Quem não se recorda do Telefone Avariado? Ora bem, este é uma versão moderna.
O novo jogo da MEBO, o “Passa o Desenho”, é uma versão do telefone estragado, mas mais adequada aos dias de hoje – podíamos até dizer que uma adaptação daquele jogo que muitos pais conhecem.
Vamos então ver as diferenças entre os dois.
O “Telefone Estragado” é uma brincadeira na qual os jogadores se sentam em círculo e um deles diz uma mensagem em voz baixa à que está sentada ao seu lado. Este, por sua vez, passa a mensagem ou o que acha ter ouvido ao jogador seguinte. Este ciclo repete-se até que a mensagem chegue ao último participante. Essa, por fim, diz a mensagem em voz alta, que é, posteriormente, comparada com a mensagem inicial.
Enquanto que o “Telefone Estragado” é uma versão muito sociável, na vertente de os fazer brincar na rua e só recorrendo ao seu próprio corpo (as mãos, boca e ouvido – as mãos para se tapar o que se diz ao ouvido do amiguinho/familiar do lado), o “Passa o Desenho” é um jogo que implica interação com outros elementos, como o próprio bloco de desenhos, onde se pretende que o jogador desenhe as palavras que leu e adivinhe os desenhos que viu.
Ambos tem como principal objetivo a diversão máxima, sendo que com este último (“Passa o Desenho”), pode até fazer-vos descobrir gargalhadas sem fim.
Na era digital
Existir um jogo manual
Era a minha prenda ideal
Para este Natal
Vivo em Leiria, onde posso encontrar este jogo?
Bom dia, Sónia!
Pode encontrar o jogo “Passa o Desenho” na FNAC, no site oficial da Mebo ou no El Corte Inglés.
De momento, parece-nos que só a última loja tem exemplares em stock.
Saudações abobrinhas 🙂