A campanha “Uno A Juntar Gerações” propôs aos fervorosos amantes dos jogos de cartas uma divertida missão: aprender um novo jogo e jogá-lo com os mais novos.
A Mattel foi até ao Jardim da Parada, em Campo de Ourique, Lisboa, com uma série de miúdos para levar a cargo uma missão: unir gerações e colocar miúdos e graúdos a jogar UNO em conjunto. A missão não foi fácil, mas o maravilhoso resultado pode ser visto num vídeo agora divulgado pela marca de brinquedos.
A tecnologia, os quotidianos e as próprias diferenças geracionais tendem a afastar as crianças dos idosos e a criar pequenos nichos onde pode ser difícil entrar. Por isso, a Mattel desenvolveu a campanha “Uno A Juntar Gerações” como resposta a este problema e numa forma de unir os dois mundos, colocar as duas gerações a sair dos seus hábitos e a brincar em conjunto.
Como é possível ver através do vídeo, ao início, houve alguma resistência por parte destes hábeis jogadores de cartas, habituados a jogar os seus jogos entre si pelos jardins da cidade, e a chegada das crianças foi recebida com alguma estranheza, mas, rapidamente, essa estranheza passou a curiosidade e, a pouco e pouco, ambos acabaram a jogar UNO e a divertir-se em conjunto.
Este artigo foi útil para si?