Família > Fazer com os miúdos > Brincar

Majora regressa com 33 jogos

Majora regressa 33 jogos

Vamos fazer uma viagem ao passado? A Majora volta a trazer alegria a pequenos e graúdos com jogos conhecidos por todos!

Um novo logo e o lançamento de 33 jogos, entre eles o famoso Sabichão. No ano em que celebra o seu 77.º aniversário, a Majora, a marca de jogos que marcou várias gerações de portugueses, anuncia o seu regresso. O aniversário é também assinalado com uma exposição do espólio da marca. Sabichão, Mikado e Jogo da Glória são alguns dos jogos que entretiveram milhares de crianças portuguesas durante 70 décadas. A Majora, fundada em 1939, no Porto, fechou as portas em 2013 mas a empresa que, em 2014, comprou a marca, a The Edge SGPS ( Edge Ventures), vai devolver os clássicos da Majora às prateleiras, além de prometer novidades. Num comunicado enviado ao Boas Notícias, a The Edge SGPS garante que a Majora, que apresenta um logo atualizado, regressa já a tempo do próximo Natal, com 33 jogos dos 3 aos 99 anos.

A marca vai apostar em três gamas: clássicos, novidades e linha active, dos quais se destacam um novo Sabichão, o Ludo, o Loto e o Jogo da Glória. A Majora considera que as boas parcerias são a chave para o sucesso e conta com o contributo do Planetário, Ordem dos Biólogos, Outside, Foco Musical e Nutri Ventures como parceiros no desenvolvimento dos seus jogos clássicos e novidades.

majora

Espólio da marca em exposição

A exposição “Majora – 77 anos a entreter os portugueses” dá a conhecer ao público, pela primeira vez e por tempo limitado, parte do seu espólio. A partir de 07 de Junho e até 29 de Setembro, os portugueses podem recordar os jogos que os marcaram e fizeram sonhar na sua infância e partilhar as suas memórias com os mais pequenos, no Espaço Amoreiras, Lisboa.

A mostra inclui dezenas de jogos de tabuleiro, coleções de livros, puzzles, jogos de destreza, cartas e ilustrações únicas que revelam como se brincava em Portugal entre as décadas de 50 e 80 aprendendo sobre desporto, geografia, história de Portugal e cultura geral, dão a conhecer um percurso de mais de 70 anos.

Para esta e outras boas notícias, veja o site do nosso parceiro BOAS NOTÍCIAS.

Fonte:
Boas Notícias