Família > Fazer com os miúdos > Brincar

Kit Restaurante: 5 coisas essenciais para entreter os miúdos

kit restaurantes

Quem se lembra de ir, em criança, a um restaurante e perguntar, no segundo que terminava a última garfada de comida, se já podíamos ir embora? Todos nós!

Por isso mesmo, compreendendo a impaciência dos filhos, a Carina do blog Go, Baby, Go preparou um Kit Restaurante que agora partilha connosco. Apontem as ideias!


Além disso, a experiência foi-nos ensinando que, por exemplo, quando planeamos uma viagem, ou um passeio, devemos incluir momentos de pausa, de corrida no parque, de brincadeira nos escorregas.

E também fomos percebendo que as idas ao restaurante podiam correr melhor se fossem preparadas. Não tanto em termos da comida em si (só no primeiro ano de vida de cada um deles), mas mais no que fazer para os entreter enquanto esperamos que venha a comida, ou enquanto tomamos o café.

Como em tudo, principalmente no que diz respeito aos Filhos, não há receitas infalíveis nem verdades absolutas. Mas, isto tem resultado connosco e temos conseguido evitar recorrer, apenas, ao telemóvel ou ao tablet (não, não somos anti-tecnologia para os miúdos, e usamos moderadamente; simplesmente preferimos, quando possível, utilizar outros métodos de entretenimento).

Aqui ficam as 5 coisas imprescindíveis no nosso kit restaurante:

Mini quadro mágico

Temos dois, para não haver guerras e é uma das suas coisas preferidas (a menos que as toalhas do restaurante sejam de papel…). Na brincadeira, costumo dizer que é o tablet deles.

Lápis de cor e marcadores

Também temos sempre. Há alguns restaurantes que já perceberam o potencial de ter as crianças a desenhar e já têm uma caixinha para pôr nas mesas que têm crianças. Nós acompanhamos os lápis com livros de colorir pequenos e cadernos para desenhar (principalmente porque há muitos restaurantes com toalhas de pano ?).

Puzzles

Normalmente escolhemos puzzles com peças grandes, para as conseguirmos ver melhor se caírem ao chão, e vamos rodando os que levamos. Eles gostam os dois, muito de puzzles, por isso, temos que levar pelo menos um para cada um.

Jogo do Peixinho – Edição Família

Nós gostamos muito de fotografias e estamos sempre a renovar as fotos das nossas molduras. Aproveitando as fotos que acabam em gavetas e caixinhas, fiz um jogo do peixinhos, com as nossas fotografias, que é um sucesso (se quiserem ver o passo a passo deste jogo, cliquem aqui).

Jogo da memória da Patrulha Pata

Aproveitando os cromos repetidos de uma caderneta que eles fizeram, fiz-lhes um jogo da memória com as suas personagens preferidas (vejam aqui o passo a passo).

O kit vai mudando consoante os gostos deles e as brincadeiras do momento, mas temos sempre um pronto a levar.

Carina Pereira

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *