Os pequenos hatchimals são deliciosas criaturas dentro de ovos que chocam, nascem, crescem e precisam da nossa atenção como tamagochis da vida real
Os Hatchimals já chegaram a Portugal e as nossas abobrinhas são as felizes mamãs de uma destas deliciosas criaturas. Contamos passo a passo como tem sido a nossa experiência com este brinquedo interativo que a Concentra trouxe para as famílias portuguesas depois de ser um sucesso pelo mundo fora.
A Caixa
A primeira experiência começa logo com a caixa onde o hatchimal chega: é giríssima, com um ovo a aparecer que as crianças começaram logo a acarinhar com festinhas e canções de embalar.
Depois descobrimos que o ovo em cima da caixa não é o ovo a sério 😀
https://www.instagram.com/p/BURJgiYgERP/?taken-by=familia_pumpkin
Abrir a caixa
Quando abrirem a caixa tenham o cuidado de o fazer sobre uma mesa ou uma cama – uma superfície plana para evitar que o ovo caia. O ovo está bem protegido, mas assim é tudo mais tranquilo.
Primeira experiência
O Hatchimals já tem pilhas e logo que tiram o ovo da caixa ele começa logo a interagir diretamente. A cara das abobrinhas e da mãe foi espetacular – vale a pena filmar!
Se não interagir diretamente vejam o que fazer no seguinte link: www.hatchimals.com
No inicio é um bocadinho confuso, porque através do ovo vemos os olhos que vão brilhando com cores diferentes, que têm significados específicos (quer festas, está doente, tem sono…) e temos de perceber qual o significado e o que fazer. Para poderem ver bem as luzes dos olhos, é melhor brincar sem muita luz e ter o papel das instruções à mão.
O hatchimal, mesmo no ovo, reage aos nossos movimentos. Alguns jogos giros: se quando estiver com luz amarela derem toques no ovo com um ritmo, ele vai bater de volta com o mesmo ritmo; se derem uma cambalhota vai fazer eeeiiii!
Como parar o hatchimal e recomeçar, quando ainda é um ovo
Se quiserem para basta virar o ovo para baixo e ficar 8 segundos – ele começa a ficar com os olhos brancos e a fazer sons de cansaço. Depois é só deixá-lo a dormir. Para recomeçar basta pegar nele e fazer festas na base do ovo.
Depois de cerca de 20 minutos de brincadeira com ele, ouvimos uma musiquinha e começaram a brilhar os olhos em vários cores. O hatchimal comecou a picar e vibrar. Já está pronto para nascer!
Tipos de hatchimals
Até ao nascimento não sabemos bem como vão ser os hatchimals. Há vários tipos:
- Draggles (familiares dos dragões) – são curiosos, valentes e energicos. Os ovos têm pintas verdes e azuis ou azuis e roxos.
- Pengalas (misto de pinguins e iguanas) – eles são sempre felizes mas um bocadinho desajeitados. Os ovos podem ter pintas roxas e rosas ou roxas e verdes.
O nascimento dos hatchimals
As meninas ficam numa excitação enorme para conhecer o seu novo amigo. Os pais um bocadinho tristes que já nasceu tão rapido! (Um bocadinho como com as nossas criancas, crescem tão depressa!)
É uma grande surpresa o momento do nascimento, porque nesta altura ainda não sabemos como será o hatchimal: os ovos podem ser de Draggles ou Pengalas, mas suspeitamos que o nosso hatchi seja um draggle verde ou azul!
E com muita animação nasceu o nosso bebé: a Hatchi Prima Vera!
Nova fase: os hatchimals bebés
Depois do nascimento o nosso pequeno hatchimal bebé é mesmo como um recém nascido, só precisa de muita atenção, carinho e comida.
A nossa hatchi Primavera descansou depois do nascimento, já brincou um bocadinho e deu sinais de querer falar e aprender a andar.
Quando tem fome, basta inclinar para a frente e ouvimos os sons da pequenina a comer.
Para ajudar mostramos o que dizem os seus olhos!
Após um período de brincadeira ouvimos a música Happy Birthday – ou neste caso Hatchi Birthday! Com muitas luzes ela “cresceu” e passou à fase de criança.
Nova fase: os hatchimals crianças
Vamos deixá-la descansar e já vos contamos mais novidades!
Este artigo foi útil para si?