Saltar, dançar, pintar e contar são algumas das brincadeiras que os miúdos adoram. O Gymboree partilha várias dicas para tornar estas brincadeiras em momentos inesquecíveis em familia.
-
Ofereçam “o meu primeiro livro” em que a história é contada por alguém muito especial…! | 9 meses+
As primeiras palavras do bebé deliciam todos os que as ouvem, mesmo sem perceber o que significam! Registem as palavras e os sons (entre 3 a 6) que se ouvem de cada criança e, escrevendo cada um numa folha, comecem a preparar o livro que surpreenderá toda a família! Ilustrem com as mãos e os pés do bebé, incluindo uma pequena nota a rodapé com a palavra a que se referem. Alegrem a vossa família com o “grande lançamento” deste livro único!
Presentes como este trazem alegria e doces memórias para os pais e para toda a família ao longo dos anos. E também deliciarão os pequenotes quando forem mais velhos!
-
Salto! | 24-36 meses
Saltar é uma grande conquista para as crianças! E é uma habilidade que alegra. Repare a satisfação no rosto da sua criança depois de um salto por cima duma poça de água. Coloque um alvo grande, feito de papel colorido e cole-o ao chão de modo a não escorregar quando a sua criança aterrar. Com o crescente desenvolvimento das capacidades da criança pode desafiá-la mais, reduzindo o tamanho do alvo ou convidando-a a tentar saltar de um bloco um pouco mais alto e seguro.
-
Ofereçam quadro com registos de danças divertidas…! | 3 anos+
O papel de cenário bem seguro servirá de palco para danças divertidas e coloridas! Com os pés descalços, a criança terá a oportunidade de explorar o movimento e observar o seu registo no papel.
Com tinta apropriada para crianças, os seus pés dançam e pintam ao mesmo tempo, ao som de uma música agradável e divertida. O adulto apoia a criança de mãos dadas e acompanha a sua dança… enquanto durar! Podem preferir fazer sentados, ou ainda com as mãos dançando na folha colocada sobre a mesa enquanto se ouve a bonita música.
Momentos especiais proporcionados por experiências divertidas criam memórias felizes para toda a vida! As crianças têm ainda mais gosto em apender a partilhar aquilo que mais gostam de fazer. Esta actividade estimula a expressão e o movimento criativo e desenvolve o equilíbrio.
Este artigo foi útil para si?