Inspiring Women: a Barbie presta homenagem a mulheres inspiradoras!

Inspiring Women: a Barbie presta homenagem a mulheres inspiradoras!

Barbie mulheres inspiradoras

A linha de bonecas "Inspiring Women" homenageia mulheres muito especiais!

A Barbie presta uma homenagem às incríveis heroínas de seu tempo – mulheres corajosas que assumiram riscos, mudaram regras e abriram o caminho para gerações de meninas sonharem mais do que nunca – com a coleção “Barbie Inspiring Women/ Barbie Mulheres Inspiradoras”. Esta coleção de bonecas que representam mulheres inspiradoras é uma das mais desejadas do mundo e nós entendemos porquê.

São lindas e um exemplo para todas as meninas que com elas brincarem!

Quem são as mulheres inspiradoras a quem a Barbie presta homenagem na coleção “Barbie Mulheres Inspiradoras”?

barbie inspiring women 2020

– Amelia Earhart, a primeira mulher aviadora a atravessar o Oceano Atlântico e a quebrar de forma corajosa os records de aviação à época;

– Frida Khalo, a artista que ficou reconhecida pelo seu estilo e perspetivas únicos que ficou para a história como uma artista celebrada, ativista e símbolo de força e perseverança;

– Katherine Johnson, pioneira em matemática quebrou barreiras de raça e género ao juntar-se a um grupo de mulheres que foi contratada pela NASA para trabalhar como “computadores humanos” e calcular a trajetória do primeiro voo norte-americano no espaço.

– Ella Fitzgerald, uma das cantoras de jazz mais populares e amadas do mundo. Ella tornou-se a mulher com mais músicas gravadas na história e ganhou inúmeros prémios de  grande prestígio.

– Billie Jean King, uma tenista brilhante que lutou pela igualdade das mulheres no desporto dentro e fora do court de ténis. Em 1973, durante a “Batalha dos Sexos”, um jogo transmitido mundialmente na TV, derrotou Bobby Riggs, um rival masculino de grande talento, e provou que o lugar de uma mulher… é onde ela quiser!

– Florence Nightingale, uma enfermeira que, em 1850, fez da sua missão melhorar a eficiência e os padrões hospitalares no atendimento ao paciente, além de escrever livros que propunham reformas na medicina. Em 1860, Florence fundou a Escola de Nightingale, apostando na formação de outras mulheres para contrariar a ideia negativa existente na altura.

– Rosa Parks, uma mulher negra que trabalhava como costureira e que ganhou reconhecimento mundial a 1 de dezembro de 1955, quando recusou levantar-se para ceder o seu lugar no autocarro a um passageiro branco. Foi com a sua força silenciosa que desempenhou um papel notável no movimento dos direitos civis até ser aprovada, em 1964, a Lei dos Direitos Civis que anulava a segregação existente nos EUA. É conhecida como “a mãe do movimento moderno dos direitos civis”.

– Sally Ride, a primeira mulher americana – e a americana mais jovem – a voar no espaço! A natureza aventureira de Sally, a busca pela descoberta e as suas conquistas pioneiras inspiram meninas de todo o mundo a lutar ousadamente pelas estrelas. Enquanto terminava o doutoramento em Física, Sally respondeu a um artigo no jornal da faculdade que anunciava que, pela primeira vez, a NASA estava a recrutar mulheres para a equipa de astronautas. Dos mais de 8.000 candidatos, Sally foi uma das seis mulheres aceites no programa.

Podem encontrar algumas destas mulheres inspiradoras à venda na loja online da Mattel. Têm um custo de 28€, aproximadamente.

O programa “Shero”

Através do programa Shero (em português, ‘Heroínas’), a Barbie também honra outras 12 mulheres que romperam barreiras nas suas áreas profissionais. A linha de bonecas presta homenagem a Bindi Irwin, uma conservacionista da vida selvagem, à campeã olímpica Chloe Kim e à atriz chinesa Xiaotong Guan, além de dar destaque a mulheres de várias nacionalidades e tempos, que fazem coisas maravilhosas diariamente e não recebem por elas o reconhecimento devido!

A Barbie convida ainda todos os fãs a partilhar #MoreRoleModels, ao divulgar e tagar as figuras femininas que são exemplos para si nas redes sociais. Conheçam todas as mulheres que são um exemplo e foram já homenageadas pela Mattel com bonecas à sua medida! A surfista portuguesa Teresa Bonvalot é uma delas!

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *