Barbie Fashionistas: uma ode à diversidade! - Pumpkin.pt

Barbie Fashionistas: uma ode à diversidade!

Barbie Fashionistas capa

As Barbies têm mais cores de pele, tipos de corpo, penteados e estilos do que nunca!

São 176 as Barbie Fashionistas atualmente disponíveis no mercado; bonecas que quebram os padrões de beleza vigentes, aceites mas impossíveis de alcançar, e que têm encantado meninas e mulheres em todo o mundo.

Brincar é muito importante para o crescimento saudável das crianças, porque é através da brincadeira que são desenvolvidas aptidões necessárias para a vida social, como a linguagem e o raciocínio, além da representação espacial.

Ao brincarem, as crianças trabalham a objetividade, a reflexão, a flexibilidade e criatividade, a atenção, e a concentração, a memória, a imaginação, a autonomia mas também a cooperação, e reforçam sentimentos de autoconfiança, autoestima, iniciativa e competência.

Os bonecos são a melhor forma de expressão e de interação da criança com o mundo à sua volta, porque são a sua imediata representação, mas, para crianças não-brancas, ou com excesso de peso, penteados ou tipos de cabelo que fogem “à norma”, essa identificação é prejudicada pela falta de opção de bonecos representativos e diversificados no mercado.

Estas Barbie Fashionistas foram recebidas com entusiasmo porque são inclusivas, permitindo que todas as crianças que com elas brincam se sintam dignas de ser uma boneca, quebrando-se assim um paradigma enraizado e impossível com que principalmente as meninas se veem obrigadas a lidar desde cedo: a pressão social pela imagem perfeita, que corresponde a determinados códigos genéticos, excluindo todos os outros.

As Barbie Fashionistas, nesse sentido, mostram uma evolução muito interessante da marca, que se posiciona como opção para que as abobrinhas possam, com elas, criar infinitas histórias, possibilidades e origens.

Barbie Fashionistas: quantas e quais são?

Barbie Fashionistas

A Barbie continua a produzir bonecas inclusivas e “diferentes” do seu padrão, pelo que é quase impossível acompanhar todos os lançamentos. No entanto, hoje são quase 200 as Barbies com que as crianças podem brincar:

  • 9 tipos de corpo (mais altas, mais baixas, mais magras, mais curvilíneas);
  • 35 tipos de pele, uma homenagem às origens globais;
  • 94 penteados, cores e tipos de cabelo.

Cada boneca da linha Barbie Fashionistas tem o seu próprio look e estilo – do descontraído ao boho, as roupas são todas elas inspiradas nas últimas tendênciais de moda.

Também foram criadas bonecas com deficiências físicas, incluindo uma Barbie em cadeira de rodas e uma Barbie com prótese na perna. A última grande novidade é a Barbie com vitiligo.

Também o Ken tem agora diferentes tipos de corpo e uma grande variedade de características físicas diferentes: desde o cabelo comprido, preso num coque, às sardas e a uma incrível carapinha.

Podem ver quais as Barbies Fashionistas disponíveis para compra no site oficial da Mattel ou procurar em todas as grandes superfíceis, onde esta Barbie é já comercializada. Os preços variam entre os 8,80€ e os 27€.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *