Família > Fazer com os miúdos > Brincar

4 ideias para dias de babysitting diferentes

babysitting ar livre

Nem sempre é possível devido às rotinas semanais e às atividades extracurriculares, contudo, por vezes, existem oportunidades para passar um dia inteiro fora de casa, a explorar o mundo lá fora.

Está a tomar conta de crianças e não sabe como os entreter? A Babysits reuniu uma lista de 4 ideias para passar um dia de babysitting divertido e diferente, fora de casa.

Discuta sempre estas ideias com os pais primeiro e, se eles estiverem de acordo, leve as crianças a passear.

Quinta pedagógica

Uma visita a uma quinta pedagógica é uma diversão para crianças que adoram a natureza e animais. As quintas pedagógicas são também um sítio bom e seguro para crianças pequenas descobrirem vários animais mansos como os póneis, ovelhas, galinhas e coelhos.

As crianças são naturalmente curiosas e aventureiras, por isso vão adorar brincar e interagir com os animais. Não se preocupe, normalmente há sempre cuidadores de animais presentes, o que significa que poderá relaxar e desfrutar da experiência também!

Museu

Está a tomar conta de uma criança que tem uma obsessão com dinossauros, com o espaço, cavaleiros ou princesas? Então experimente levá-la a um museu para partilharem uma experiência educacional e lúdica. Escolha um museu que se adeque aos interesses da criança.

Se a criança gosta de brincar com dinossauros o dia todo, leve-a ao museu de história natural. Existem ainda museus destinados especificamente às crianças, com imensas exposições interativas.

Embora a maioria dos museus grandes estejam localizados nas cidades, deverá ser capaz de encontrar um museu divertido até numa cidade mais pequena.

Jardim

Tem um jardim por perto? Então leve os miúdos a dar um passeio no jardim! Os jardins são agradáveis tanto para os mais novos como para os mais velhos, e as crianças adoram estar ao ar livre!

Os parques infantis são um bónus, mas as crianças conseguem divertir-se de outras formas também. Por exemplo, se existirem patos no lago do jardim, leve pedaços de pão para as crianças lançarem.

Pode também preparar um bom picnic e deixar as crianças explorar a natureza. Encha um cesto de picnic com comida e lembre-se de trazer uma manta, chapéus, brinquedos e protetor solar para que tenha tudo o que necessita para um dia divertido no jardim!

Brincadeiras ao ar livre

Lembra-se quando era comum as crianças andarem a brincar na rua? Por que não arranjar um espaço seguro na rua e pôr em prática estas brincadeiras antigas?

Existem imensas brincadeiras que se podem fazer na rua, estando entre elas o jogo da macaca (basta trazer um pedaço de giz e uma pedra), o salto à corda ou a rabia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *