Há imensas atividades gratuitas no Museu do Dinheiro dia 21 de Abril - Pumpkin.pt

Há imensas atividades gratuitas no Museu do Dinheiro dia 21 de Abril

Atividades no Museu do Dinheiro

Descubra a programação especial dedicada ao rei D. Dinis!

As atividades no Museu do Dinheiro são imperdíveis

O Museu do Dinheiro enche-se de atividades divertidas para os abobrinhas no dia 21 de Abril. Há programação completa com todos os tipos de diversão: teatro, música e oficinas.

E o melhor: todas têm entrada livre, mediante marcação prévia! Mas não perca tempo: os eventos do Museu do Dinheiro são sempre concorridos e esgotam rápido.

O dia fará homenagem ao rei D. Dinis, conhecido como O Lavrador ou O Poeta, que reinou de 1279 até a sua morte.

Ao longo de 46 anos de reinado, foi um dos principais responsáveis pela criação da identidade nacional de Portugal e da consciência do país enquanto estado-nação: definiu as fronteiras no Tratado de Alcanizes, implementou relevantes reformas judiciais e instituiu a língua portuguesa como língua oficial da corte, entre outros.

Foi  grande apreciador das artes e das letras, tendo sido ainda um grande trovador.

Nas atividades, os miúdos poderão conhecer mais sobre ele, sobre outros reis portugueses e sobre a época medieval de maneira lúdica e divertida!

Para outras sugestões sobre o que fazer com crianças, pode sempre consultar a agenda Pumpkin.

Saiba mais sobre cada uma das atividades no Museu do Dinheiro:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<